Nuno Fernandes tomou posse a 26 de setembro

Quarta, Setembro 27, 2017 - 12:37

“Colocar a CATÓLICA-LISBON no TOP 10 EUROPEU é um dos objetivos”

O Professor Nuno Fernandes é o novo Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics. Depois de 10 anos no IMD, na Suíça, o Professor Catedrático de Finanças regressa à Escola onde se formou e iniciou a sua carreira académica para a dirigir. Adaptar a oferta à procura, criar impacto junto de todos os stakeholders e colocar a escola no Top 10 Europeu das Business Schools são alguns dos objetivos.

Excertos do seu discurso, na cerimónia de Tomada de Posse da nova Direção da CATÓLICA-LISBON, presidida pela Magnífica Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Professora Isabel Capeloa Gil.

“Sinto uma enorme honra e privilégio pela oportunidade de pegar nos destinos de uma Escola com tanta história, ainda por cima a Escola onde eu também me formei e onde iniciei o meu percurso académico.

Estes 45 anos de história demonstram que temos feito um trabalho extraordinário a preparar líderes em todos os campos da vida económica e empresarial, no nosso País e por esse mundo fora, em empresas grandes e pequenas, em instituições públicas, privadas, ou como empreendedores.

Somos uma Escola que faz a diferença. E somos uma Escola visionária em muitas dimensões, que tem sabido antecipar-se às necessidades do mercado.

Queremos continuar a crescer, de forma consolidada, dentro dos padrões de excelência que nos caracterizam. Internacionalizar continua a ser palavra de ordem, porque a própria demografia do nosso país não nos permite crescer muito mais cá dentro. Mas sempre de forma muito eficiente, com grande qualidade em tudo o que fazemos e com verdadeiro impacto, nas carreiras dos nossos alunos e no sucesso das empresas com quem trabalhamos.

E agora olhando para o futuro…

Continuar a aumentar o reconhecimento internacional, ao mesmo tempo que contribuímos para a sociedade portuguesa.

A minha ambição é simples. Mantermo-nos no top das escolas europeias, de forma sustentável, sendo a nossa ambição a de subir e entrar no top 10.

Temos de querer fazer sempre mais e melhor. Temos que estar na vanguarda da futura educação em economia e gestão. O que nos trouxe até aqui é muito bom. Mas não podemos parar. Acima de tudo, temos de ser excelentes em tudo o que fazemos. Essa é a melhor forma de diferenciação.

Impacto, Qualidade, Eficiência são as palavras-chave.

Coordenar a Escola é um desporto de equipa e não uma competição individual, pelo que tudo o que conseguirmos vai ser resultado do nosso esforço coletivo.”

Notícias relacionadas

Dez 10 2021
O Professor Ilídio Barreto, da CATÓLICA-LISBON, foi incluído no top mundial de cientistas mais influentes, elaborada pela Stanford University e publicada pela Elsevier. A lista abrange todas as principais áreas do conhecimento (da Física à Neurologia)...