Tânia Sousa
E-mail: tania.sousa@ucp.pt
Tel: (+351) 217 227 801
3ª edição: início em outubro de 2019
Calendário: brevemente disponível
Horário: 3ª e 5ª feiras, 18h-21h30
Duração do programa: 50 horas
O Design Thinking é uma metodologia de geração de inovação, human-centered e especialmente adequada para situações complexas ou com elevados níveis de incerteza. Inclui práticas estruturadas, não convencionais e regista níveis de adoção sem precedentes, pelo impacto que produz no negócio e nas pessoas.
Numa era em que a generalidade das empresas sente dificuldade em se diferenciar, em que tantos novos lançamentos fracassam e em que as start-up’s desafiam empresas há muito estabelecidas no mercado, o design thinking emerge como a metodologia eleita pelas empresas mais inovadoras – nas quais se incluem Google, Apple, GE, IBM ou P&G – e também pelas Start-up’s mais admiradas.
O programa Design Thinking for Business Innovation visa capacitar os participantes para o domínio desta metodologia. Aprofundará sequencialmente cada uma das suas fases, colocando um enfoque especial no processo de empatia com o target, para identificar pain-points e oportunidades de inovação – utilizando ferramentas como Customer Journeys, Personas ou Jobs To Be Done – no desenvolvimento de novas abordagens criativas e no processo de prototipagem (maquetização), como forma de acelerar a aprendizagem sobre as soluções às quais o target realmente atribui valor.”
Em grupo, os participantes terão oportunidade de apicar a abordagem de design thinking a casos reais, com vista à geração de inovação.
Será realizado um workshop numa empresa que partilhará a sua experiência relativamente à adoção do design thinking.
Conheça aqui os coordenadores deste programa bem como os testemunhos de alguns antigos alunos: