Design Thinking for Business Innovation

Horário: 3ª e 5ª feiras, 18h-21h30

Duração do programa: 50 horas

CANDIDATURAS A DECORRER

O Design Thinking é uma metodologia de geração de inovação, human-centered e especialmente adequada para situações complexas ou com elevados níveis de incerteza. Inclui práticas estruturadas, não convencionais e regista níveis de adoção sem precedentes, pelo impacto que produz no negócio e nas pessoas.

Numa era em que a generalidade das empresas sente dificuldade em se diferenciar, em que tantos novos lançamentos fracassam e em que as start-up’s desafiam empresas há muito estabelecidas no mercado, o design thinking emerge como a metodologia eleita pelas empresas mais inovadoras – nas quais se incluem Google, Apple, GE, IBM ou P&G – e também pelas Start-up’s mais admiradas.

O programa Design Thinking for Business Innovation visa capacitar os participantes para o domínio desta metodologia. Aprofundará sequencialmente cada uma das suas fases, colocando um enfoque especial no processo de empatia com o target, para identificar pain-points e oportunidades de inovação – utilizando ferramentas como Customer Journeys, Personas ou Jobs To Be Done – no desenvolvimento de novas abordagens criativas e no processo de prototipagem (maquetização), como forma de acelerar a aprendizagem sobre as soluções às quais o target realmente atribui valor.”

Principais Benefícios

• Imersão no mindset do design thinker: explorador, criativo, experimentalista e human-centric;
  • Aquisição acelerada de conhecimentos, por via de uma abordagem learn by doing;
  • Desenvolvimento de uma orientação empresarial costumer-centric;
  • Capacitar para identificar e desenvolver novas oportunidade de inovação.

Desenvolvimento de Projeto

​Em grupo, os participantes terão oportunidade de apicar a abordagem de design thinking a casos reais, com vista à geração de inovação.

Workshop

Será realizado um workshop numa empresa que partilhará a sua experiência relativamente à adoção do design thinking.

Conheça aqui os coordenadores deste programa bem como os testemunhos de alguns antigos alunos: