Startup Lisboa assina parceria com Center for Technological Innovation and Entrepreneurship da CATÓLICA-LISBON

Quinta, Julho 26, 2018 - 10:52

O Center for Technological Innovation and Entrepreneurship (CTIE), da CATÓLICA-LISBON, e a Startup Lisboa assinaram esta quinta-feira uma parceria para estabelecer um compromisso de cooperação, através de relações privilegiadas, dinâmicas e iniciativas diversas, aliando o universo das startups ao académico.

“Reconhecemos na CATÓLICA-LISBON um parceiro de referência e de excelência”, destacou Miguel Fontes (CEO da Startup Lisboa) que acredita que a parceria irá facilitar a participação de alunos da CATÓLICA-LISBON em eventos, workshops e programas de estágio relacionados com o mundo das startups.

A CATÓLICA-LISBON compromete-se assim, a fomentar o intercâmbio de alunos para estágios curriculares na Startup Lisboa, de forma a terem contacto com o ecossistema empreendedor.

“A CATÓLICA-LISBON tem como objetivo associar-se aos melhores e este é o parceiro natural na área da inovação e empreendedorismo”, salientou Nuno Fernandes, Dean da CATÓLICA-LISBON, que se mostrou entusiasmado com a nova parceria.

Também Céline Abecassis-Moedas, fundadora e diretora académica do CTIE, entende que a Startup Lisboa é um parceiro óbvio “pela qualidade das suas atividades, sendo um incubador de referência desde 2012 e a sua localização no centro de Lisboa”

Desta forma, o CTIE vê reforçadas as suas capacidades a longo prazo ao nível da inovação e do empreendedorismo, passando a estar em condições de um relacionamento cada vez mais estreito com o ecossistema, tornando-se um facilitador preferencial com competências na área da pré aceleração de futuras startups.

Notícias relacionadas

Out 09 2019
A Professora Isabel Horta Correia, da CATÓLICA-LISBON foi citada num artigo de Kenneth Rogoff, que foi economista-chefe do FMI e é actualmente Professor de Economia e Políticas Públicas na Universidade de Harvard, artigo este divulgado de seguida, no...
Set 30 2019
24 Ago. 1963 – 25 Set. 2019 Licenciatura em Economia 1981/82 -1984/85 “O importante é que cada um de nós viva sempre no sentido de servir”, partilhou o Fernando com a tranquilidade que o caracterizava, na (insuspeitada) última conversa que teve com um...

Próximos eventos

15
Out
17:45

2º Piso – Sala 521

Lisboa1649-023
Portugal
17
Out
09:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal