Mais Informações 

Quem pode candidatar-se?

Todos os estudantes, de qualquer nacionalidade ou sistema educativo, que preencham os requisitos obrigatórios, de acordo com uma das seguintes condições:

Fórmula de Cálculo

A nota de candidatura é calculada utilizando a seguinte fórmula:

Nota de Candidatura

Notas Recomendadas

- Requisitos de Candidatura:

  • Média do Ensino Secundário 

Padrão Recomendado: 80% ou mais (mínimo para candidatura: 50%)

  • Nota do Exame de Matemática de Nível Superior

Padrão Recomendado: 80% ou mais (mínimo para candidatura: 60%)

  • Proficiência em Inglês

Padrão Recomendado: C1 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas)

Requisitos

Para apresentar a candidatura, os candidatos devem cumprir todos os requisitos obrigatórios. O desempenho académico é o fator que consideramos mais importante, pois é o melhor indicador do futuro sucesso na frequência do Programa Internacional de Licenciatura na CATÓLICA-LISBON.

Temos também em consideração os requisitos de perfil do candidato. Por exemplo, a Proficiência em Inglês, a Carta de Motivação e o Curriculum Vitae (CV) representam 15% do cálculo da fórmula de candidatura.

keyboard_arrow_up Conclusão do Ensino Secundário

Os candidatos podem candidatar-se com as notas previstas, antes de concluírem o Ensino Secundário. Neste caso, têm de apresentar o seu Diploma Statement, assinado por um Professor do Ensino Secundário, Diretor de Turma ou Orientador Escolar, bem como a sua Certidão de Frequência com as notas de todas as disciplinas até ao momento em que o estudante submete a sua candidatura.

Se tiveres alguma questão relacionada com o Diploma Statement, contacta o Admissions Office.

Os candidatos devem concluir ou provar que irão concluir o Ensino Secundário até 31 de agosto do ano académico.

Os candidatos que tenham concluído o Ensino Secundário devem entregar uma cópia certificada em papel do seu Diploma do Ensino Secundário com a nota final e o Certificado do Exame de Matemática com nota.

keyboard_arrow_up Exame de Matemática de Nível Superior

Para se candidatarem aos Programas Internacionais de Licenciatura da CATÓLICA-LISBON, os candidatos devem realizar um Exame de Matemática de Nível Superior, quer no ano académico em curso, quer num dos dois anos académicos anteriores.

Descarrega o Application Guide para saberes se o teu exame é elegível. Caso tenhas dúvidas sobre a elegibilidade do teu exame, contacta o Admissions Office.

Exames elegíveis:

  • Abitur – Mathematik (Alemanha)
  • Matemática A (Portugal)
  • Mathematics — A Level / Further Mathematics — A Level (Reino Unido)
  • SAT Mathematics Level 2 / Calculus AB-APT / Calculus BC-APT (EUA)
  • Mathematics / Further Mathematics (Sistema Educativo AICE)
  • Mathematics Analysis and Approaches HL/ SL or Mathematics Applications and Interpretations — HL
        (Sistema Educativo IB Mathematics)
 
keyboard_arrow_up Outros Exames

Podem ser considerados outros exames, enquanto se aguarda a apresentação e avaliação do programa de estudos pelo Júri de Admissões. Para mais informações, contacta o Admissions Office.

 

IMPORTANTE: A versão certificada em papel do Certificado com a nota/pontuação final do Exame de Matemática deve ser obrigatoriamente submetida ao Admissions Office.

 

keyboard_arrow_up Proficiência em Inglês

O nível recomendado de inglês para a candidatura é o nível C1 no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Proficiência em Inglês recomendada:

  • O inglês é a tua língua materna.
  • Já realizaste o IELTS, o TOEFL ou o exame CAE com nível recomendado C1 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) ou superior.
  • Estudaste exclusivamente em inglês durante pelo menos um ano no Ensino Secundário;
  • Realizaste um exame de inglês no último ano do Ensino Secundário e o teu diploma concede-te um nível de B2 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) ou superior.

 
IMPORTANTE: A versão em papel certificada/oficial do Certificado deve ser apresentada ao Admissions Office.

 

Teste Interno de Inglês

Se não cumprires alguma das condições acima mencionadas, poderás realizar um Teste Interno de Inglês no Campus durante o processo de candidatura.

O Teste Interno tem como objetivo avaliar o nível de inglês do candidato. Para mais informações, contacta o Admissions Office.

keyboard_arrow_up Carta de Motivação

A Carta de Motivação é a melhor forma de o Júri de Admissões saber mais sobre ti e saber porque decidiste candidatar-te ao programa.

A Carta de Motivação deve ter um mínimo de 350 e um máximo de 500 palavras (uma folha em Word). Na tua Carta de Motivação fala-nos mais sobre ti, para além dos teus passatempos ou do teu currículo académico atual.

Para te ajudar a redigir a tua Carta de Motivação, considera o seguinte:

  • Porque é que queres estudar Economia & Finanças ou Administração de Empresas na CATÓLICA-LISBON?
  • O que gostarias de nos dizer sobre ti que possa ser relevante para justificar a tua candidatura? Por exemplo, tens um perfil internacional?
  • O que faz de ti um candidato único?
keyboard_arrow_up Curriculum Vitae

O Curriculum Vitae é muito importante para que o Júri de Admissões saiba mais sobre todas as outras atividades que o aluno realizou. Deves incluir as tuas experiências académicas e profissionais, bem como atividades de voluntariado, desporto praticado, línguas faladas e quaisquer outras atividades e eventos relevantes em que tenhas participado.

keyboard_arrow_up Entrevista

O Júri de Admissões pode solicitar uma entrevista como requisito complementar. As entrevistas são uma prática comum, mas não obrigatória, uma vez que serão utilizadas para nos ajudar a avaliar em pormenor a tua candidatura. O número de entrevistas realizadas durante o processo de candidatura não significa que estejas em vantagem ou desvantagem.

Caso desejes receber mais informações, contacta o Marketing & Admissions Office em undergrad.clsbe@ucp.pt.