Cálculo da Média de Candidatura

Podem candidatar-se os Alunos do Ensino Secundário que cumpram os seguintes requisitos:

12.º ano completo.

Aprovação no Exame Nacional de Matemática A ou prova homóloga*, no presente ano letivo ou nos 2 anos letivos imediatamente anteriores, com nota mínima de 12,0 valores.

Média mínima de candidatura de 14 valores (para submissão).

*As provas homólogas são de sistemas de ensino estrangeiros, não existindo nenhuma prova portuguesa considerada homóloga ou equivalente ao Exame Nacional de Matemática A.

 

Apenas candidatos ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional podem realizar o Mathematics Admissions Test. No entanto, pedimos que nos contacte para garantir que é elegível antes de se inscrever no teste.

É importante que preencha e assine esta declaração e a inclua na sua candidatura.

O Mathematics Admissions Test é um exame online que será marcado por si. Pode ver os tópicos do exame aqui e registar-se.

NOTA: Pode realizar 2 tentativas. Os resultados de uma 3ª tentativa não serão aceites.

Para se registar, selecione a instituição ‘Católica Lisbon School of Business and Economics’ e depois os programas: ‘Licenciatura em Economia’ ou ‘Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas’.

Relembramos que os resultados do exame poderão demorar até 5 dias úteis, por isso deve ter isso em consideração quando marcar o seu exame.

Resultados de um exame

A nota mínima recomendada é 70%. Passar no Mathematics Admissions Test significa que cumpre o requisito de Matemática, no entanto, não é garantia de admissão aos programas de Licenciatura Nacionais e Internacionais.

O deadline de realização deste teste é 12 junho 2024.