Recém-licenciados com idades compreendidas entre os 21-26 anos.
Processo de Candidatura
Ronda de Candidaturas
A 6ª e última Ronda de candidaturas está aberta e terminará a 5 de Maio.
Recomendamos vivamente que te candidates o mais cedo possível para aumentar as tuas hipóteses de admissão.
Notas Importantes
Os candidatos só se podem candidatar uma vez por Intake.
Se os candidatos tiverem de solicitar um Visto de Estudante antes de iniciar o programa, recomendamos que se inscrevam o mais cedo possível devido ao tempo alargado que demora a receber o Visto.
A 4ª Ronda é a última oportunidade para a candidatura a um programa de Double Degree.
Documentos Obrigatórios
CV em Inglês
Tendo em conta que a nossa avaliação é qualitativa, o CV é o documento mais valorizado para avaliar o perfil dos candidatos. É importante que o mesmo contenha as seguintes experiências:
1. Experiência profissional - Experiência profissional e estágios
2. Experiência Internacional - Estudar no estrangeiro (Semestre no estrangeiro, Escolas de verão) e Estágios/Trabalho no estrangeiro
3. Actividades Extracurriculares - Voluntariado, Desporto, Clubes, Associações, Certificações, Cursos, entre outros
Transcript of Records
O Transcript of Records deve conter o nome das cadeiras, as notas e os ECTS (créditos).
Se não for possível obter um Transcript of Records oficial, os candidatos podem apresentar um print screen da sua página de aluno.
Outros Documentos
GMAT
O GMAT não é um documento obrigatório para a candidatura.
Para os Programas de Finanças, é um exame valorizado, o que significa que se os candidatos tiverem uma pontuação mínima de 650 (GMAT) ou 595 (GMAT Focus Edition), recomendamos que a submetam o resultado na candidatura.
Proficiêncai em Inglês
Não é obrigatório apresentar um certificado de inglês, mas é importante ter em conta que todas as aulas serão leccionadas em inglês, pelo que se recomenda um bom conhecimento da língua.
Cartas de Motivação
As cartas de motivação só são obrigatórias para as candidaturas a Double Degree. Os candidatos têm de escrever uma carta de motivação para cada escola parceira a que se candidatam.
Documentos Facultativos
Documentos como cartas de recomendação, certificados ou diplomas não são obrigatórios, mas podem ser submetidos na secção Outros documentos, disponível na plataforma de candidatura.
Processo de candidatura
A candidatura é realizada online através da nossa plataforma, onde os candidatos podem submeter toda a informação e documentos necessários (ver Passo 2)
1. Criar uma conta
Os candidatos devem criar uma conta utilizando um endereço de e-mail ativo e escolher uma palavra-passe. É importante utilizar um email principal, uma vez que todas as comunicações relacionadas com a candidatura e com a CATÓLICA-LISBON serão enviadas para este email.
2. Dados Pessoais
Os candidatos devem preencher a secção de Dados Pessoais com todos os dados necessários.
3. Candidatura aos Programas
Os candidatos terão a oportunidade de se candidatar a 3 programas de mestrado por ordem de preferência. A mesma situação aplica-se à candidatura de Double Degree.
4. Candidatura à Bolsa de Estudo
Para se candidatarem à Bolsa CATÓLICA TOP +, os candidatos devem fazê-lo no formulário de candidatura. Esta é a única forma de se candidatar à bolsa. Não são necessários documentos adicionais.
5. Carregamento dos documentos obrigatórios
Os candidatos terão de submeter todos os documentos obrigatórios, bem como quaisquer outros documentos facultativos, se aplicável.
6. Submeter a candidatura
Uma vez preenchido o formulário de candidatura e os documentos necessários submetidos, os candidatos podem submeter candidatura.
Após a submissão, os candidatos terão 24h para pagar a taxa de candidatura de 120€. Note que esta taxa não é reembolsável.
Notas importantes
Os candidatos só podem candidatar-se uma vez por cada Intake. É importante certificar-se de que a candidatura está completa antes de a submeter. Não é possível efetuar alterações à candidatura depois da submissão.
Resultados
Os resultados da candidatura serão anunciados por email, aproximadamente 2 semanas após o final de cada ronda de candidaturas.
O email poderá conter 1 de 3 resultados:
1. Admissão: O candidato é admitido ao programa de mestrado. Este email conterá os resultados relativos ao programa, ao Double Degree e à bolsa de estudo, se aplicável.
2. Waitlist: A candidatura será avaliada na próxima ronda de candidaturas.
3. Rejeição: O candidato não foi admitido no programa de mestrado.
Decisão
O candidato optará por aceitar ou não a proposta para o Programa de Mestrado. Para aceitar, é importante seguir todas as informações disponíveis no email e pagar a taxa de inscrição (o prazo para o pagamento será indicado no e-mail).
Próximos Passos
Os alunos admitidos receberão informações de todos os departamentos e professores durante as seguintes semanas.
Fala com a nossa Equipa de Admissões!
Contacta a Equipa de Admissões para quaisquer questões relacionadas com o processo de candidatura.
E-mail: msc@ucp.pt
Telefone: +351 217 214 140
Whatsapp: +351 910 233 756
Online Meetings: Programas de Mestrado CATÓLICA-LISBON