Smart Cities - Oportunidades e desafios

Num futuro próximo 75% da população mundial viverá nas cidades

No âmbito da iniciativa Knowledge@CatólicaLisbon, teve lugar no passado dia 26 de setembro, um debate subordinado ao tema “Smart Cities – Oportunidades e desafios”, que contou com a presença e organização de René Bohnsack, Professor Auxiliar da CATÓLICA-LISBON e Diretor do Smart City Innovation Lab que desafiou os seus convidados a conversar sobre as suas expectativas e as suas inquietações à volta deste tema tão atual, partilhando as melhores práticas e as ferramentas que lhes permitirão dar vida à sua visão do que será a cidade do futuro.

Perante uma plateia composta por estudantes e antigos alunos e convidados, o debate começa com uma intervenção por parte do Professor René sobre o conceito de smart cities, quais os principais desafios, entraves e oportunidades.

Este é um tema que está na ordem do dia, já que se prevê que dentro de um futuro próximo, perto de 75% da população mundial viva nas cidades.

Presentes neste debate estiveram também, a falar das suas experiências e projetos, e a responder às questões colocadas pela assistência: Nuno Santos, Associate Partner at Deloitte; Chistina M. Bidmon, Researcher at Aarhus Univertsity, José Teixeira, Founder of MediaPrimer e Carlos Luíz, Business Development Director at Município.

Nesta conferência foi também apresentado Smart Cities Program – A Major Revolution, um programa da Executive Education, cuja 1ª edição terá lugar no final do mês de novembro.

ALTA DIGITAL