Passar para o conteúdo principal

Center for Technological Innovation and Entrepreneurship

A 3.ª edição do ciclo de conferências no âmbito da iniciativa Knowledge@CatólicaLisbon realizou-se no dia 8 de maio, com o lançamento do CATÓLICA-LISBON Center for Technological Innovation and Entrepreneurship (CTI&E), com o apoio da Fundação Patrick e Lina Drahi.

O Center for Technological Innovation and Entrepreneurship baseia-se na profunda e ampla experiência do corpo docente da Escola nos domínios da inovação, gestão de tecnologia e empreendedorismo para responder ao alto nível de interesse de estudantes, empresas, ecossistema de empreendedorismo e inovação e da sociedade em geral.

Neste evento contámos com a presença de Patrick Drahi, filantropo e empreendedor, Nuno Fernandes, Dean da CATÓLICA-LISBON, Céline Abecassis-Moedas, Diretora Académica do Center for Technological Innovation and Entrepreneurship, os alunos selecionados para apresentar as melhores Teses de Mestrado e Projetos de Empreendedorismo nesta área, selecionados pelo CTI&E e foi brilhantemente encerrado por Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa.

Foram defendidas 220 teses na CATÓLICA-LISBON, das quais 20 com nota superior a 17, no domínio da Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Tecnologia. Essas 20 teses foram avaliadas por um júri composto por três professores do CTI&E (Raffaele Conti, Geraldo Cerqueiro e Céline Abecassis-Moedas) que selecionaram de forma independente os dois melhores finalistas:

“Arts Entrepreneurship: How to become a successful Visual Arts Entrepreneur?” por Beatriz Kol

“How Perceptions influence Actions – Gender differences in Entrepreneurial Decisions” by Jeanne-Marie Wittelsburger (Tese Vencedora)

Relativamente aos Projetos de Empreendedorismo, foram igualmente selecionados os três melhores para serem apresentados neste evento:

Dish to Wish, por Clarissa Pasik, Roy Schjølberg Brevik, Sebastian Prasil, Maria Sarter, Carlos Betancourt, Federica Badiali.
Este projeto apresenta uma solução / App para adultos com restrições alimentares específicas que tenham pouca disponibilidade de tempo para escolherem o prato perfeito.

Fresh Fill, por Sarah Lorenz, Ricardo Pereira, Joséphine Vermersch, Sara Manne, Elisabeth Kuijf, Simone Toniolo.
Uma proposta de acesso fácil a água de qualidade sem desperdício de plástico, pela metade do custo.

Find a Farm, por Tobias Kummle e Karolina Stochlak.
Este projeto liga os consumidores com consciência ambiental através de uma plataforma para encontrar vegetais de qualidade dos agricultores locais (Equipa Vencedora

ALTA DIGITAL