A Democracia em Tempos de Pandemia

Prof. Miguel Poiares Maduro

O Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics, Professor Filipe Santos, tem a honra de o/a convidar para o próximo Dean's Speaker Series, no dia 29 de outubro às 18h, com o Professor Miguel Poiares Maduro, ex-ministro do Desenvolvimento Regional e um dos mais conceituados pensadores internacionais na interface entre Direito, Política e Governança. Miguel Poiares Maduro juntou-se à UCP este ano com a Cátedra Vieira de Almeida em Digital Governance.

A sessão centrar-se-á na larga experiência internacional do convidado, com um foco no tema premente da resiliência, eficácia e governação das democracias em tempos de pandemia.

Bio: Miguel Poiares Maduro é Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e Doutorado em Direito pelo European University Institute, onde foi Fundador e Director do Global Governance Programe entre 2010 e 2013 e é atualmente Diretor da Escola de Governação Transnacional. De 2013 a 2015, foi Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro e Ministro do Desenvolvimento Regional em Portugal. De Junho de 2016 a Maio de 2017 foi Presidente do novo Comité de Governação e Revisão da FIFA. Foi membro do High Level Group da UE em Liberdade e Pluralismo dos Media. Foi Professor na London School of Economics, no Centro de Estudios Constitucionales de Madrid, e na Chicago Law School, e é Professor convidado regular na Faculdade de Direito de Yale, no College of Europe e na Universidade Católica Portuguesa, onde é titular da Cátedra Vieira de Almeida em Digital Governance.

Assista à conferência transmitida em direto na página de Facebook da CATÓLICA-LISBON.

Junte-se a nós!

CATÓLICA-LISBON - We stand UNITED