Programa Geral de Gestão (PGG)

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Edição de 2018: ESGOTADA
Calendário: download aqui

Edição de 2019: Início a 5 de janeiro de 2019
Calendário: brevemente disponível

Horário: sábados, 9h30-13h e 14h-18h30

Duração do programa: 143 horas

Conteúdos programáticos: download aqui

Os participantes poderão optar por uma formação generalista ou por uma especialização em Marketing ou Finanças.

candidaturas a decorrer

O PGG - Programa Geral de Gestão, tal como o PAGE - Programa Avançado de Gestão para Executivos, proporciona uma formação geral em Gestão de Empresas. Destina-se a dirigentes e quadros, de uma forma geral mais jovens, ou ligados a empresas de menor dimensão.

O programa tem uma primeira parte generalista, em que se abordam as áreas fundamentais da Gestão, e uma segunda dedicada a módulos de aprofundamento, permitindo uma especialização a escolher entre Gestão Geral, Marketing ou Finanças.

O PGG distingue-se ainda pelo seu formato, uma vez que foi concebido num modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais, quinzenalmente, aos sábados e a utilização de uma plataforma online.

O programa pressupõe a frequência de oito módulos, cada um com a duração de um mês, e dois fóruns, sempre com recurso a uma metodologia facilitadora da gestão do tempo e da aprendizagem online.

Principais Benefícios

• Adquirir uma perspetiva integrada das funções de Gestão e do funcionamento das empresas e organizações;
  • Expandir a sua rede de contactos com quadros em ascensão noutras empresas;
  • A metodologia permite compatibilizar uma formação de qualidade com uma vida profissional e pessoal intensa;
  • Poder escolher os módulos que melhor se adequam ao desenvolvimento da sua carreira.

Metodologias

Formação B-Learning

• O PGG envolve sessões presenciais, quinzenalmente, aos sábados, e a utilização de uma plataforma online.

Um Programa Modular

• Cada participante deverá frequentar 8 módulos + 2 fóruns, ou 8 módulos + 4 workshops, ou 8 módulos + 1 fórum + 2 workshops. O programa pode ser iniciado em janeiro, fevereiro, março ou abril.

Flexibilidade na Escolha da Especialização

• Para obter uma Especialização deverá realizar 4 módulos dentro dessa área. No caso da Gestão Geral, poderão ser escolhidos mais que 4 módulos do tronco comum e/ou módulos das várias especialidades consoante as necessidades e interesses.

Carlos Touret

Process Engineering, EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário
Programa Geral de Gestão
" O Programa tem vindo a exceder largamente as expetativas(...)"