Passar para o conteúdo principal

António Pacheco Ferreira

Advogado
Programa de Regulamentação Geral de Proteção de Dados

Enquanto Advogado, exercendo há cerca de quarenta anos, maioritariamente em prática individual, para a exigível Formação Contínua, quer de atualização quer em novas áreas do Direito, a Universidade Católica sempre foi o meu “porto de abrigo”. Além de seminários ou conferências, assim foi com “Estudos Europeus” (1985), Código do Trabalho (2002) e Direito Comercial (2006). Perante as necessidades decorrentes da “Regulamentação Geral da Proteção de Dados”, confiadamente, encontrei na “Católica Lisbon Bussiness & Economics” o saber, com a desejada qualidade e inovação.

João Borda D’Água

Compliance Officer & DPO
Zurich Companhia de Seguros Vida, S.A.
Programa de Regulamentação Geral de Proteção de Dados

Selecionei a Universidade Católica Portuguesa com vista a aprofundar os meus conhecimentos relativamente a proteção de dados. Essa decisão baseou-se na visão prática e business oriented do programa, na experiência efetiva do corpo docente e na aplicabilidade do plano curricular à realidade. Uma das mais valias mais enriquecedoras no pós-curso é a possibilidade de discutir e manter o contacto com outros colegas da área. Foi sem dúvida uma mais valia para o exercício das minhas funções como Data Protection Officer.

Luís Rocha

Data Protection Compliance Manager
EDP, SA
Programa de Regulamentação Geral de Proteção de Dados

Nas minhas funções diárias enquanto Compliance Business Partner em RGPD numa grande organização, com mais de 4 milhões de clientes, senti que os meus conhecimentos nesta matéria deveriam ser consolidados por uma formação específica. A complexidade da regulamentação em questão e as consequências do seu incumprimento, tanto financeiras como reputacionais, assim o exigiam. Desta forma, foi com expectativa que me inscrevi no Programa de Regulamentação Geral de Proteção Dados, regressando a uma instituição de referência como a Universidade Católica Portuguesa, após a conclusão do The Lisbon MBA em 2017. O facto da minha formação académica não ser direito pode ter gerado algum receio inicial do Programa poder ter uma componente excessivamente teórica para as minhas necessidades diárias. Contudo, tanto o conteúdo programático, mas sobretudo a abordagem do corpo docente, resulta num Programa bastante equilibrado, com uma componente teórica adequada e a respetiva aplicação prática. Hoje estou seguramente melhor preparado para enfrentar os desafios do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Maria Antonieta Ribeiro

DPO
Brisa Auto-Estradas de Portugal S.A.
General Data Protection Regulation Program

Depois de ter assistido a inúmeras formações acerca do RGPD não consegui resistir a inscrever-me na 1ª edição do PROGRAMA DE REGULAMENTAÇÃO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS.
Os temas abordados e a equipa formadora foram determinantes para esta decisão. Este curso superou as minhas expectativas. É um programa multidisciplinar, adequado a diferentes formações de base (v.g. Legal, IT, Marketing, RH), em que a partilha de conhecimentos e de experiências são de extrema utilidade para todos que trabalham ou pretendem trabalhar nesta área. Tem uma vertente prática muito importante, concretizada num trabalho de grupo, que conta com o apoio dos coordenadores do programa, trabalho esse que permitiu aplicar os conhecimentos adquiridos a casos concretos e verídicos. Finalmente, os materiais de apoio disponibilizados constituem uma ajuda inestimável para o meu trabalho do dia a dia. É um Programa que recomendo a todos que necessitam ou desejam saber mais sobre proteção de dados pessoais. Felicito a Universidade Católica por este programa.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 214 269 846

 

 

ALTA DIGITAL