Passar para o conteúdo principal

Ana Jaques

IPP - Master Data Manager,
Logoplaste
Programa de Performance e Controlo de Gestão

No mercado global altamente competitivo em que nos inserimos,  a atualização de conhecimentos em áreas tão relevantes como Avaliação de Performance e Controlo de Gestão tornam-se cruciais. A excelência do corpo docente demonstrada não só pelo elevado grau de conhecimentos teóricos, mas também pela sua sensibilidade à realidade empresarial, estimulam-nos a dinamizar os modelos de Avaliação da Performance e Controlo de Gestão,  de forma rigorosa e tendo em conta os objetivos estratégicos das empresas onde nos enquadramos. A componente comportamental dota-nos de ferramentas e aptidões que nos permitem ter um ganho de competitividade informal enquanto elementos de acessoria na tomada de decisão.

António Côrte-Real

Controller
Prysmian Group
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Na atual conjuntura, caracterizada por elevados níveis de competitividade e novos desafios, torna-se imperativo a aquisição de competências, instrumentos e técnicas, que antecipadamente, nos orientem para o progresso e sustentabilidade tanto das organizações como das pessoas. Foi com ambas as finalidades que me propus a frequentar o PCG. O elevado nível técnico dos docentes, a abordagem teórica e prática diversificada e consequente partilha de experiências, gerou novas formas de pensamento sobre as boas práticas de Controlo de Gestão e uma aquisição de conhecimentos e acréscimo de valências para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Aconselho vivamente a frequência do Programa de Performance e Controlo de Gestão para quem necessite e queira munir-se de um conjunto de ferramentas para uma melhor adaptação às constantes mutações e exigências do mercado.

Carla Garção

Business Analyst
Vodafone Portugal, S.A.
Programa de Performance e Controlo de Gestão

A minha participação no Programa de Performance e Controlo de Gestão foi extraordinariamente enriquecedora, e de elevado valor acrescentado para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais. É de salientar o interesse dos temas abordados, a excelência da equipa docente e a estimulante partilha de conhecimentos com os demais participantes. O PCG conduz a novas formas de pensar o Controlo de Gestão. Centra o seu foco na aplicação de metodologias de análise e avaliação da performance da Empresa, que permitem a tomada de decisão. A aplicação de casos práticos torna-se bastante útil para a compreensão. A participação no programa é sem dúvida, uma excelente escolha.

Cristina Reis

Head of Controlling
Makro
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Num período em que a economia apresenta ténues sinais de vitalidade, com a consequente crescente taxa de incerteza, e os mercados se tornam fortemente competitivos, o controlo de gestão assume um papel de enorme relevância. Desta constatação incontornável nasceu a necessidade de encontrar formação que me permitisse não só, atualizar e consolidar conhecimentos, mas também se possível, conciliar com a partilha de experiências com profissionais de outras áreas de atividade. Depois de verificar qual o tipo de formação disponível no mercado sobre esta matéria e após algumas conversas com amigos, ex-alunos da CATÓLICA-LISBON, a opção pelo PCG foi natural. O programa apresentava-se suficientemente abrangente e racionalmente extenso. Excelente decisão! O PCG aborda todas as questões essenciais do Controlo de Gestão, perfeitamente contextualizadas no ambiente em que hoje vivem as Organizações. O recurso permanente a casos práticos sustenta de forma inequívoca a aplicabilidade das metodologias apresentadas. A heterogeneidade do grupo favorece diferentes perspetivas e enriquece o debate.
Sem dúvida um excelente programa de formação!

Cristina Ribeira

Planning and Management Control
EMEF
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Após alguns anos de experiência prática na função de Controller considerei que seria um bom investimento pessoal e profissional voltar à UCP e frequentar o PCG. Parti para a frequência deste curso com enormes expetativas e posso afirmar que correspondeu totalmente à excelência a que nos habituou a UCP.
O PCG tem-me levado a questionar procedimentos, a melhorar o reporting que produzo e a adotar boas práticas de gestão. O ambiente em que se desenvolve, torna o PCG um desafio. Um corpo docente de grande qualidade, a partilha de experiências entre colegas de diferentes setores, a abordagem de novas formas de pensamento sobre as boas práticas de Controlo de Gestão são uma mais-valia na minha valorização profissional e pessoal.

Henrique Champalimaud

Diretor Geral
Sorel, S.A
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Recentemente fui convidado pelo meu Presidente do Conselho de Administração a preparar-me para uma eventual assunção de maiores responsabilidades dentro da organização: Tratava-se de, em cerca de um ano, preparar-me para assumir a Direção Geral de uma das maiores empresas do Grupo. Contactei e pedi a opinião a um antigo aluno da CATÓLICA-LISBON, hoje sócio de uma das empresas com mais sucesso em Portugal e uma das maiores no seu setor, que me aconselhou a inscrição no PAGE. A forma mais simples que encontro para definir os resultados da minha participação no PAGE é a de que a minha transição para as novas funções se fez de uma forma tranquila para a empresa, para os colaboradores e para mim próprio. A necessidade de aprofundar os meus conhecimentos em Controlo de Gestão fez-me voltar dois anos depois, para frequentar o Programa de Performance e Controlo de Gestão, em relação ao qual avanço com certeza de que tomei a decisão certa no momento certo, para poder contribuir para o crescimento saudável da minha empresa e para o desenvolvimento do país.

João Paulo Mateus

Administrador e Diretor Financeiro e Administrativo
Fundação EDP
Programa de Performance e Controlo de Gestão

O controlo de gestão tem uma importância fulcral na gestão das empresas. A crescente exigência de transparência nas organizações sem fins lucrativos têm vindo a implicar uma profunda transformação dos sistemas de controlo de gestão destas. Este programa da Universidade Católica permitiu-me tomar contacto com as últimas tendências e melhores práticas na área do Controlo de Gestão, sendo conduzido nos conceitos e nas práticas por um corpo docente de indiscutível qualidade.

Maria Teresa Cruz

Diretora Administrativa, Saint Dominics International School
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Os dias de hoje exigem cada vez mais uma atitude de rigor, ética e controlo a qualquer Administração/Direção. A frequência do PCG contribuiu decisivamente para a satisfação dessa necessidade: ajudou-me a melhorar a qualidade da tão necessária informação de suporte para Gestão, a repensar procedimentos e compreender melhor as diferentes perspetivas numa organização. De salientar a excelência do corpo docente, tanto na componente académica como na partilha de experiências profissionais vividas de forma efetiva. Foi a oportunidade de voltar a conhecer pessoas em ambiente académico, com um objetivo comum: a valorização pessoal e profissional.

Miguel Sousa

Vice-President/CFO (Direção Europa Oeste e Brasil)
Schnellecke Logistics AG & Co. KG
Performance and Management Control Program

O programa foi uma agradável surpresa em termos do conteúdo não restrito aos aspetos técnicos do controle de gestão. Bem estruturado, os temas abordados permitiram dar valor aos aspetos comportamentais, que na "vida real" são tão ou mais importantes do que os técnicos. Destacando a relevância da função na empresa, deu igualmente relevo à inter-relação com os outros departamentos como fator importante de sucesso no desempenho e desenvolvimento profissional. Foi um exercício de reflexão sobre a função, para além da importância inegável dos exemplos apresentados e trabalhados. A qualidade do corpo docente teve a qualidade superior esperada de uma instituição como a Católica.

Pedro Nunes Coelho

Administrador, Montepio Capital de Risco
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Num ambiente de globalização e de grande competitividade empresarial, o conhecimento e a formação contínua são factores determinantes no sucesso de qualquer gestor.

A opção por frequentar o PCG resulta da minha necessidade em aprofundar conhecimentos em Controlo de Gestão, tendo escolhido a Universidade Católica pelo seu reconhecido mérito e tradição. O equilíbrio entre a componente teórica e prática, aliado à qualidade e experiência do corpo docente fazem do PCG uma óptima escolha para quem pretende implementar as melhores práticas de mercado nesta importante vertente da gestão.

Susana Gouveia Pinto

Controller Financeiro
Medinfar
Programa de Performance e Controlo de Gestão

O desempenho de funções na área de Controlo de Gestão tornam clara a necessidade de formação mais específica. A escolha do PCG, em função da adequação do programa, da reputação da Católica enquanto escola de Gestão e dum horário compatível com as exigências do quotidiano, superou as minhas expetativas, particularmente pela aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. Foi uma excelente oportunidade de sistematização e aprofundamento de conhecimentos, mas também de mudança de perspetiva em relação aos problemas que enfrentamos no decorrer da nossa atividade profissional.
A partilha de experiências com colegas oriundos de setores diversos da atividade económica enriqueceu ainda mais a experiência tornando-a verdadeiramente única.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Patrícia Rodrigues

E-mail: prodrigues@ucp.pt

Tel: (+351) 217 214 220

 

 

ALTA DIGITAL