Passar para o conteúdo principal

Alexandra Rebelo

Senior Manager
Banco Efisa, S.A.
Fintech Disruption Program

A rapidez e profundidade das alterações no atual contexto financeiro, com novos players num mercado que durante décadas pertenceu aos bancos, conduz a uma necessidade crescente de atualização e de conhecimento da concorrência. Nesse sentido, o Fintech Disruption Program é uma ferramenta essencial de partilha de conhecimentos e assegura uma excelente abordagem aos novos desafios que se perspetivam a curto prazo.

Filipe Barata

Co-Founder and Partner
Rogério Alves & Associados, Sociedade de Advogados RL
Fintech Disruption Program

Este curso deu-me visibilidade do panorama atual do universo Fintech, e fomentou uma ainda maior curiosidade pela revolução/disrupção que está a chegar ao mundo financeiro.

José Manuel Barros

Diretor
CMVM
Fintech Disruption Program

A primeira edição do curso FINTECH DISRUPTION PROGRAM da Católica veio colocar na agenda da formação um setor vasto de grande crescimento e inovação que promete trazer a breve prazo uma disrupção em todas as áreas do conhecimento e de atividade. Nessa medida, serviu para me dar um relevante insight sobre o essencial deste movimento massivo, maioritariamente focado no mercado financeiro, segurador e de crédito, permitindo adquirir uma consciencialização sobre os seus efeitos, com a consequente adoção de um posicionamento mais adequado face à realidade que começa a chegar às nossas vidas.

Mário Rui Ribeiro

Diretor Coordenador
ASF – Autoridade de Supervisão de seguros e Fundos de Pensões
Fintech Disruption Program

Num mundo onde o fator inovação é a verdadeira mola impulsionadora do desenvolvimento e, consequentemente, a pedra basilar no sucesso do mundo empresarial, observa-se que o consumidor procura, cada vez mais, por um produto personalizado, de acesso rápido e que atue em “real time”. Inevitavelmente, seja qual for o nosso campo de atuação, o domínio das ditas tecnologias inovadoras torna-se fulcral. Graças ao “Fintech Disruption Program” palavras como RegTech, BlockChain/Crypto, Smart Contrats, Machine Learning, entre outras, passaram a fazer parte, duma forma muito intensa, do meu quotidiano e o know –how adquirido tem-me permitido reforçar o acompanhamento da evolução destas novas tendências e suas aplicações ao sistema financeiro.

Miguel Teixeira Coelho

Presidente Conselho de Administração
Montepio Gestão de Ativos
Fintech Disruption Program

As alterações observadas nos últimos anos no contexto económico e social, bem como a emergência de novas tecnologias e novos modelos de negócio são, simultaneamente, uma ameaça e uma oportunidade para o negócio bancário, segurador e de gestão de ativos.

Neste contexto, o curso Fintech da Universidade Católica apresentou-se como uma excelente oportunidade para fortalecer as minhas competências nestas áreas e para poder preparar de uma forma mais sólida e adequada o “Futuro que já começou”.

Sara Macias

Senior Partner
Macia Y Associados
Fintech Disruption Program

O programa Fintech Disruption permitiu o esclarecimento de ideias e conceitos-chaves para o universo das Fintech. No meu caso pessoal como advogada, funcionou como um “shot” de adrenalina de atenção para as novas realidades económicas já a operar na nossa área, e para atender às necessidades de um futuro muito mais próximo daquele que eu imaginava existir.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 214 269 846

 

 

ALTA DIGITAL