Passar para o conteúdo principal

Alexandra Rebelo

Senior Manager
Banco Efisa, S.A.
Fintech Disruption Program

A rapidez e profundidade das alterações no atual contexto financeiro, com novos players num mercado que durante décadas pertenceu aos bancos, conduz a uma necessidade crescente de atualização e de conhecimento da concorrência. Nesse sentido, o Fintech Disruption Program é uma ferramenta essencial de partilha de conhecimentos e assegura uma excelente abordagem aos novos desafios que se perspetivam a curto prazo.

André Filipe Morais

Advogado
CCA ONTIER
Fintech Disruption Program

O Fintech Program dotou-me de sólidos conhecimentos e quadros mentais sobre o estado da arte da disrupção tecnológica nos mercados financeiros, cobrindo um vasto leque de tópicos – nomeadamente, desde a regulação até à Inteligência Artificial, passando pelas criptomoedas e Blockchain. Com este programa de excelência, tornei-me um profissional mais desperto e capaz para compreender os últimos avanços tecnológicos em matérias tão diversas quanto o financiamento colaborativo ou os sistemas de pagamento, seja nas suas especificidades tecnológicas, seja nos seus desafios regulatórios.

Arthur Pinheiro

Senior Settlement Account Manager
BNP Paribas
Fintech Disruption Program

O Fintech Disruption Program dá a conhecer o universo de soluções e best practices que existem atualmente no mundo financeiro e desafia-nos a pensar no que vem a seguir e que oportunidades existem. Com um corpo docente de excelência composto por mestres das áreas ligadas ao Fintech e um grupo de alunos que é feito para que o ambiente seja propício a debate e desenvolvimento, este curso mostrou-me um lado novo sobre Finanças e um mundo de novas ideias. Fiquei extremamente contente de ter participado.

Diogo Toscano Santos

Corporate Sales Key Account Manager
MetLife
Fintech Disruption Program

O curso Fintech Disruption é uma oportunidade para conhecer um pouco melhor as oportunidades que o futuro nos espera, já amanhã. É disruptivo, inovador, desafiante, intenso, fértil em novos conceitos, cativante e rico em matérias que o mundo já está a utilizar, mas que poucos sabem explicar (ainda). O corpo docente da Universidade Católica é um dos fatores distintivos deste curso pois numa área de saber que ainda agora está a dar os primeiros passos, apresentam-se com uma experiência acumulada que lhes confere um elevado capital de confiança na transmissão de conteúdos. É também importante destacar a ótima organização e estruturação do curso uma vez que a par com os conteúdos mais teóricos, apresenta casos reais com oradores convidados que são profissionais da área de Fintech e que dão o seu testemunho na primeira pessoa. Isso confere um grau extra de interesse e atualidade aos conteúdos. O curso apresenta também uma valência muito importante de networking que permite aos participantes explorar a sua rede de contactos profissionais.

Filipe Barata

Co-Founder and Partner
Rogério Alves & Associados, Sociedade de Advogados RL
Fintech Disruption Program

Este curso deu-me visibilidade do panorama atual do universo Fintech, e fomentou uma ainda maior curiosidade pela revolução/disrupção que está a chegar ao mundo financeiro.

José Manuel Barros

Diretor
CMVM
Fintech Disruption Program

A primeira edição do curso FINTECH DISRUPTION PROGRAM da Católica veio colocar na agenda da formação um setor vasto de grande crescimento e inovação que promete trazer a breve prazo uma disrupção em todas as áreas do conhecimento e de atividade. Nessa medida, serviu para me dar um relevante insight sobre o essencial deste movimento massivo, maioritariamente focado no mercado financeiro, segurador e de crédito, permitindo adquirir uma consciencialização sobre os seus efeitos, com a consequente adoção de um posicionamento mais adequado face à realidade que começa a chegar às nossas vidas.

Luís Almeida

Administrador do Pelouro
Associação Mutualista Montepio
Fintech Disruption Program

O ecossistema financeiro mundial tem sofrido profundas alterações nos últimos anos, sobretudo depois da crise de 2008. A mais visível será talvez o aparecimento de empresas financeiras de base tecnológica que introduziram novos modelos de negócio e novos serviços e produtos num universo até então dominado pela banca tradicional. Hoje, não só é impossível mas sobretudo pouco sensato ignorar o impacto das fintech no setor financeiro. Aos profissionais desta área (e não só), cabe compreender melhor este universo, as suas novas tendências e as melhores práticas internacionais e o Fintech Disruption Program da Católica Lisbon cumpre com grande rigor e atualidade todos estes objetivos.

Luís Pereira

Corporate Finance Senior Advisor
Banco Efisa
Fintech Disruption Program

As Fintech tem ajudado a solucionar muitos problemas específicos que têm vindo a ser desafiantes para os bancos. Elas têm a agilidade para se focar no produto que satisfaz necessidades específicas e que mudam rapidamente. Os Bancos, por outro lado, têm escala, marca e distribuição. Do que aprendi com o Fintech Disruption Program, posso concluir que a colaboração entre estas duas entidades pode resultar numa combinação mágica.

Mário Rui Ribeiro

Diretor Coordenador
ASF – Autoridade de Supervisão de seguros e Fundos de Pensões
Fintech Disruption Program

Num mundo onde o fator inovação é a verdadeira mola impulsionadora do desenvolvimento e, consequentemente, a pedra basilar no sucesso do mundo empresarial, observa-se que o consumidor procura, cada vez mais, por um produto personalizado, de acesso rápido e que atue em “real time”. Inevitavelmente, seja qual for o nosso campo de atuação, o domínio das ditas tecnologias inovadoras torna-se fulcral. Graças ao “Fintech Disruption Program” palavras como RegTech, BlockChain/Crypto, Smart Contrats, Machine Learning, entre outras, passaram a fazer parte, duma forma muito intensa, do meu quotidiano e o know –how adquirido tem-me permitido reforçar o acompanhamento da evolução destas novas tendências e suas aplicações ao sistema financeiro.

Miguel Teixeira Coelho

Presidente Conselho de Administração
Montepio Gestão de Ativos
Fintech Disruption Program

As alterações observadas nos últimos anos no contexto económico e social, bem como a emergência de novas tecnologias e novos modelos de negócio são, simultaneamente, uma ameaça e uma oportunidade para o negócio bancário, segurador e de gestão de ativos.

Neste contexto, o curso Fintech da Universidade Católica apresentou-se como uma excelente oportunidade para fortalecer as minhas competências nestas áreas e para poder preparar de uma forma mais sólida e adequada o “Futuro que já começou”.

Pritesh D. Kotecha

CMO - Partner
GoParity
Fintech Disruption Program

I believe Católica did very well in surrounding itself with the best professionals in the sector and a faculty of reference. They defined a training program that truly delivers on the current markets’ needs. The professors welcome participation, including that of invited external guests who enrich the program. Innovative, surprising, designed for the future.

Sara Macias

Senior Partner
Macia Y Associados
Fintech Disruption Program

O programa Fintech Disruption permitiu o esclarecimento de ideias e conceitos-chaves para o universo das Fintech. No meu caso pessoal como advogada, funcionou como um “shot” de adrenalina de atenção para as novas realidades económicas já a operar na nossa área, e para atender às necessidades de um futuro muito mais próximo daquele que eu imaginava existir.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 214 269 846

 

 

ALTA DIGITAL