Passar para o conteúdo principal

André Pereira

National Key Account Manager
PMI - Tabaqueira
Leading and Energizing Teams for Performance: Liderar Equipas de Alto Desempenho

O Programa TEAMS da Universidade Católica permitiu-me aprofundar os meus conhecimentos acerca da liderança de equipas multidisciplinares, através da conjugação de conteúdos teóricos e práticos ao longo do curso. Destaco ainda as sessões de coaching em grupo realizada entre os alunos do TEAMS, as quais ainda perduram após o término do curso, sendo esta uma ferramenta importante para a contínua aplicação das técnicas aprendidas.

Dora Caria

Head of Audit, Quality and Engineer Solutions
H2 Compliance
Leading and Energizing Teams for Performance

A vertente maioritariamente prática do curso vem enriquecer a experiência formativa a qual é elevada pela criação de um espaço de abertura e confiança que facilmente permite aos participantes, originários dos mais variados contextos de trabalho, culturas organizacionais e carreiras, a partilha proativa das suas experiências, ansiedades e dúvidas. Pessoalmente, o curso veio proporcionar-me uma maior tranquilidade numa fase de mudança de carreira, com desafios e responsabilidades crescentes na gestão de equipas multidisplinares e geograficamente distantes, e munir-me de ferramentas de aplicação direta às equipas, na persecução do alto desempenho.

Gonçalo Martins

Service Team Leader
Outsystems, S.A.
Leading and Energizing Teams for Performance: Liderar Equipas de Alto Desempenho

O Teams foi sem dúvida um dos programas académicos que mais impacto teve na minha carreira. Todo o programa foi de elevada relevância e de aplicabilidade imediata tanto a nível de impacto empresarial como a pessoal onde o foco na inteligência emocional foi uma surpresa. A elevada qualidade dos docentes e a componente prática que é incutida com os role plays é excelente para nos remeter a casos reais do quotidiano nas empresas. A juntar a tudo isto, a diversidade de áreas e a coesão que se criou no grupo, foi uma valiosa componente que passou para além do curso onde continuamos a ter sessões recorrentes para o debate de casos reais.

Henk Feith

Diretor
Altri Florestal
Leading and Energizing Teams for Performance: Liderar Equipas de Alto Desempenho

A matéria ensinada mostrou-se de elevada relevância para o mim em termos profissionais e até pessoais, e de fácil integração na gestão da minha equipa e relações profissionais. Os formadores foram extraordinários na sua capacidade de ensinar, motivar e acompanhar os alunos, com contributos decisivos em casos concretos no trabalho. O grupo de colegas do curso tornou-se uma comunidade coesa que perdura após o fim do curso, com sessões conjuntas e entreajuda em casos concretos de gestão de equipas e relações profissionais. As minhas expetativas foram claramente ultrapassadas e foi sem dúvida o curso profissional mais impactante que já tive na minha carreira.

Inês Pedro

Gestora de Operações
Integrity, S.A.
Leading and Energizing Teams for Performance: Liderar Equipas de Alto Desempenho

O TEAMS foi um abrir de novos horizontes no que toca à gestão de equipas e de relações pessoais. Através dos seus excelentes docentes, simulações reais e de casos de estudo permitiu-me sentir/viver emoções e situações de forma real. Esta abordagem ajudou-me a colocar em prática, por vezes de forma imediata, um conjunto de novas ideias, ferramentas ou comportamentos. Para quem está a começar a sua aventura na gestão de equipas, como foi o meu caso, o TEAMS permite-nos que iniciemos este percurso de forma estruturada, munidos de diferentes abordagens, ideias e perspetivas.

Mafalda Folque

Técnica Superior
GEPAC
Leading and Energizing Teams for Performance

O programa Teams foi uma experiência inesquecível. Aprender a liderar passa por aprender a fortalecer relações, olhar o outro, ver as suas admiráveis capacidades, perspetivar estratégias e formas de agir.  Aprender a liderar mostra-nos que é possível fazer com que as coisas aconteçam, façam diferença, sempre com espírito de equipa e de entreajuda. O Teams tem um conjunto de grandes professores, sempre atentos, motivadores e presentes. Muito obrigada. Valeu mesmo a pena!

Mário Jordão

Diretor Geral
Lusomapei, SA
Leading and Energizing Teams for Performance

Tive expectativas altas após analisar pela primeira vez o programa ETP. Fiquei muito satisfeito logo nas primeiras sessões e a sensação vivida superou as expectativas. Fomos absorvidos num turbilhão de ideias, que oscilaram entre novidades bastante interessantes e o reconhecimento de verdades simples, gratuitas mas que de alguma forma nem sempre aproveitamos no dia a dia. O aproveitamento do programa tornou-se um excelente desafio e a aplicação na minha função foi imediata. Os progressos sentem-se gradualmente, de uma forma gratificante. A aprendizagem em equipa e a experimentação imediata facilitaram as sessões.

Marta Maria

Iberia Learning & Development Manager
MetLife
Leading and Energizing Teams for Performance

Sem dúvida alguma que a Católica Lisbon School of Business & Economics é uma referência de excelência dentro das Business Schools. Foi com grande expectativa que iniciei o TEAMS e posso afirmar que em todos os quadrantes essas expectativas foram superadas. A excelência do corpo docente, a partilha de experiências, a construção conjunta de conhecimento e de competências e, acima de tudo, a vertente prática dos temas abordados, foram os aspectos mais marcantes. Também do ponto de vista de retorno a largo prazo o impacto é altamente positivo. Este curso teve e continua a ter impacto real no meu dia-a-dia e nos resultados atingidos pela MetLife, sendo que o follow-up proporcionado pelos docentes e a atualidade do programa revela-se, uma vez mais, um aspeto crítico de sucesso.

Nuno Francisco

Country Head Portugal
Banca Farmafactoring, SpA - Suc. Portugal
Leading and Energizing Teams for Performance: Liderar Equipas de Alto Desempenho

O programa TEAMS foi sendo uma agradável surpresa durante toda a sua duração, com a participação de um corpo docente de muita qualidade e experiência nos vários temas abordados e que tentou sempre retirar os alunos da sua zona de conforto e terem uma abordagem diferente da liderança tradicional de equipas e de como potenciar a performance dessas mesmas equipas. A componente quase exclusivamente pratica do programa permite também uma aprendizagem “on-the-job” muito interessante e com um acompanhamento muito próximo dos resultados que por parte dos docentes, quer por parte dos restantes colegas do programa através de uma partilha intensa de experiências. A aprendizagem do TEAMS continua a acompanhar-me na gestão da minha equipa e teve sem dúvida um impacto muito positivo na minha valorização profissional, mas também no meu crescimento pessoal.

Rui Gomes

Head of Patents, Patent Attorney
J. Pereira da Cruz, S.A.
Leading and Energizing Teams for Performance

Inscrevi-me no TEAMS quase dois anos depois ter começado a gerir uma equipa. Tenho uma profissão bastante especializada – agente de patentes – mas não tinha uma formação particular em gestão. Precisei de tempo para perceber o que precisava de focar e melhorar, e procurei um programa que cobrisse várias áreas da gestão de pessoas, que se prolongasse no tempo e que fosse reconhecido. Estava confiante que o TEAMS iria corresponder a estes critérios, mas fui surpreendido pelo ambiente aberto, colaborativo e dedicado, criado pelos professores e partilhado entre os colegas. Aprendi muito e – mais do que isso – sinto que agora compreendo as diversas dimensões da gestão de pessoas e como posso continuar a progredir.

Sandra Duque

Coordenadora Geral de Compras
Volkswagen Autoeuropa
Leading and Energizing Teams for Performance

O Leading and energizing Teams foi uma experiência divertida, fresca e renovada todos os dias, salpicada de muita dinâmica, intensidade, introspeção e cumplicidade saudável com os formadores e colegas. Senti cada dia da formação um entusiasmo não comum em mim, graças ao riquíssimo programa desenvolvido, juntamente com a habilidade dos formadores em nos hipnotizar nos vários temas abordados, e também pela partilha de experiências tão reais e vividas pelos diversos membros da equipa. Posso dizer que a partir de então sou fã incondicional deste programa e da Catolica, uma instituição que faz jus ao prestigio que detém.

Sérgio Lopes

Chefe de Vendas de Veículos Comerciais Pesados
Mercedes Benz, Comercial
Leading and Energizing Teams for Performance

O meu investimento no ETP visava elevar e desenvolver técnicas que tivessem uma dimensão verdadeiramente prática no desempenho das equipas que lidero e/ou estou incluído. Em sessão, colocámos em prática situações reais que pudemos vivenciar, analisar e agir em tempo presente. A partilha de experiências entre participantes, de vários setores empresariais, foram fundamentais para o desenvolvimento e motivação em sessão. Os conhecimentos da equipa docente, as experiências, o envolvimento e a energia depositada nos desafios reais dos participantes foram o motor da superação individual e coletiva vivida neste programa. As expectativas foram excedidas e foi, para mim, um privilégio fazer parte desta equipa.

Susana Piteira

Consultora
PBBR - Law Firm
Leading and Energizing Teams for Performance

É com enorme prazer que dou o meu testemunho sobre esta experiência que considero ter sido porventura uma das mais enriquecedoras que já realizei. Saliento a circunstância de, mesmo sem know-how académico anterior, ser possível realizar uma formação sobre aspetos concretos de gestão de recursos humanos, com a certeza que de cada sessão assistida resulta uma nova visão, uma nova ideia, uma nova motivação para partilhar com a sua equipa. Tal resulta de uma qualidade única dos docentes, da própria atitude altamente motivada dos próprios, da excelência dos elementos de trabalho preparados e fornecidos pelos docentes e pela metodologia utilizada, porquanto a própria turma vive "em tempo real" a experiência de ser simultaneamente ator principal e expectador do objetivo de "energizar equipas".

Vitor Lucas

Diretor de Desenvolvimento de Operações
Celulose Beira Industrial (Celbi), S.A.
Leading and Energizing Teams for Performance

Criei expectativas elevadas após analisar pela primeira vez o programa Liderar Equipas de Alto Desempenho. Fiquei muito satisfeito logo nas primeiras sessões e a sensação vivida superou as expectativas. Senti em cada dia da formação um grande entusiasmo, graças ao riquíssimo programa desenvolvido, juntamente com a habilidade dos formadores em nos focar nos vários temas abordados. Aprendi muito com a partilha de experiências vividas pelos colegas do programa dada a frontalidade na análise dos temas e por serem oriundos de vários sectores de atividade. Os assuntos abordados são fundamentais para uma boa gestão das equipas e a sua aplicabilidade é imediata.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 215 906 000

 

 

ALTA DIGITAL