Passar para o conteúdo principal

Digital Competencies & Innovation

ONLINE ACADEMY
Digital Competencies & Innovation

Contactos

FORMAÇÃO DE EXECUTIVOS - ONLINE ACADEMIES

Apresentação

A Online Academy: Digital Competencies & Innovation tem como propósito munir profissionais com as competências digitais e de inovação para trabalhar e liderar numa sociedade em constante disrupção.

Estão previstos nesta Academy 20+ workshops, lançados faseadamente, que cobrirão o espectro total dos conceitos e práticas críticas deste tópico.

Em junho e julho de 2021, decorrerão os seguintes workshops:

 

Lições de Empreendedorismo made in Crypto Valley

Instrutor: Nuno Silva Vieira, Partner, Antas da Cunha Ecija

O cantão de Zug (Suíça) acolhe a comunidade Blockchain, um ecossistema que já vale mais de 22 mil milhões de euros e promove milhares de empresas e empreendedores, sendo um dos centros de inovação e empreendedorismo mais desenvolvidos e promissores do planeta. Neste workshop, os participantes ficarão dotados das competências necessárias para criar uma empresa no Crypto Valley.

No final deste workshop, cada Participante será capaz de:

  1. Identificar as vantagens do Crypto Valley na criação de empresas tecnológicas;
  2. Entender as particularidades societárias, a regulação e a supervisão – e o seu impacto na criação de empresas tecnológicas;
  3. Criar e implementar um plano de trabalho vocacionado à criação de uma empresa global a partir do cantão de Zug.

 

Inovação Social

Instrutor: Luis Ribeiro Vaz, Assessor

As políticas sociais ao dispor dos Estados não têm sido capazes de resolver os crescentes problemas sociais, como sejam o envelhecimento da população, pandemias, migrações internacionais, crises ambientais ou as crescentes ameaças à coesão social. A Inovação Social, definida como as tentativas de transformar problemas sociais e a forma como se produzem bens, serviços ou processos com utilidade pública, tem crescido de forma significativa na última década, criando um espaço próprio que tem complementado a atuação institucional.

No final deste workshop, cada Participante será capaz de:

  1. Identificar e analisar iniciativas de Inovação Social;
  2. Aplicar metodologias colaborativas para a resolução de problemas sociais;
  3. Utilizar a Palete de Modelo de Negócio Social;
  4. Criar e implementar um plano de negócios de Empreendedorismo Social.

 

Transformação Digital

Instrutor: Bruno Soares, Leading Executive Advisor, IDC

Vivemos num mundo cada vez mais conectado, que evoluiu para uma crescente convergência do físico com o digital, permitindo verdadeiras transformações na forma como as Organizações inovam nos modelos de negócio, acedem a novos mercados, lançam novos produtos e serviços, transformam as experiências de clientes e consumidores, otimizam as suas operações e, talvez o tema mais impactado pela recente pandemia COVID-19, repensam o futuro do trabalho nas suas dimensões de espaço, cultura ou competências. Este workshop permite que os participantes possam garantir que as suas Organizações são capazes de definir e implementar as estratégias certas, os programas importantes e os use cases necessários para sobreviverem e prosperarem no “próximo normal”.

No final deste workshop, cada Participante será capaz de:

  1. Entender as diferentes paltaformas digitais e os seus impactos no negócio das Organizações;
  2. Contextualizar a Transformação Digital na 3.ª plataforma digital e conhecer os principais aceleradores de inovação das Organizações;
  3. Entender uma abordagem holística da Transformação Digital da Organização, que considere as dimensões de Cultura, Clientes e Consumidores, Trabalho, Operações e Informação;
  4. Reconhecer a importância da definição de estratégias, programas, use cases e jornadas de Transformação Digital para as Organizações sobreviverem no “próximo normal”.

 

A regulamentação das Startups

Instrutor: Filipe Barata, Managing Partner, FB&Associados

Embora seja um tema cada vez mais presente na atualidade e, como tal, um tema que suscita muitas atenções, a regulamentação do empreendedorismo em Portugal, e em especial a regulamentação das Startups, continua a ser pouco discutida e conhecida. Este workshop pretende inquietar as mentes dos participantes e levá-los a dispor de um conhecimento do regime aplicável e ecossistema em Portugal, a fim de pensarem sobre o tema com espírito livre e crítico e a desenvolverem, a final, trabalho sobre o mesmo.

No final deste workshop, cada Participante será capaz de:

  1. Conhecer o quadro legal do empreendedorismo em Portugal, em concreto das Startups;
  2. Conhecer as formalidades relativas à constituição e vida de uma Startup;
  3. Entender os programas de apoio desenhados para as Startups em Portugal;
  4. Aferir quais as formalidades a observar e contexto existente para a operação de uma Startup em Portugal.

 

Serão lançados workshops adicionais faseadamente, ao longo do ano.

 

Direção da Academia

 

Contactos

FORMAÇÃO DE EXECUTIVOS - ONLINE ACADEMIES

ALTA DIGITAL