Programa Geral de Gestão (PGG)

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

Edição de 2017 - Próximas turmas:

- Início a 1 de abril
- Início a 8 de abril

Calendário: download aqui

Horário: sábados, 9h-13h e 14h-18h30

Duração do programa: 143 horas

Conteúdos programáticos: download aqui

Os participantes poderão optar por uma formação generalista ou por uma especialização em Marketing ou Finanças.

candidaturas a decorrer

O PGG - Programa Geral de Gestão, tal como o PAGE - Programa Avançado de Gestão para Executivos, proporciona uma formação geral em Gestão de Empresas. Destina-se a dirigentes e quadros, de uma forma geral mais jovens, ou ligados a empresas de menor dimensão.

O programa tem uma primeira parte generalista, em que se abordam as áreas fundamentais da Gestão, e uma segunda dedicada a módulos de aprofundamento, permitindo uma especialização a escolher entre Gestão Geral, Marketing ou Finanças.

O PGG distingue-se ainda pelo seu formato, uma vez que foi concebido num modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais, quinzenalmente, aos sábados e a utilização de uma plataforma online.

O programa pressupõe a frequência de oito módulos, cada um com a duração de um mês, e dois fóruns, sempre com recurso a uma metodologia facilitadora da gestão do tempo e da aprendizagem online.

Principais Benefícios

• Adquirir uma perspetiva integrada das funções de Gestão e do funcionamento das empresas e organizações;
  • Expandir a sua rede de contactos com quadros em ascensão noutras empresas com que ao longo de um ano vai partilhar vivências e experiências, num ambiente descontraído mas de exigência mútua;
  • Compatibilizar uma atividade profissional exigente e uma vida pessoal intensa com uma formação de qualidade graças à metodologia utilizada;
  • Poder escolher os módulos que melhor se adequam ao desenvolvimento da sua carreira.

Estrutura Flexível

• Todos os participantes iniciam o curso frequentando quatro módulos dentro dos oito disponíveis no Tronco Comum;
  • Após esta primeira fase, deverão depois escolher mais quatro módulos dentro dos diversos disponíveis;
  • Caso pretendam obter um diploma de especialização, os participantes deverão fazer esses quatro módulos dentro da área em que se pretendem especializar.

Dália Vicente

Coordenadora Comercial
FCC Logística Portugal, S.A.
Programa Geral de Gestão
"O objetivo inicial foi claramente superado(...)"