Programa Geral de Gestão - Especialização em Marketing (PGG Marketing)

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

Edição de 2017
Calendário: download aqui

Edição de 2018: início a 6 de janeiro de 2018
Calendário: brevemente disponível

Horário: sábados, 9h-13h e 14h-18h30

Duração do programa: 143 horas

Conteúdos programáticosdownload aqui

candidaturas a decorrer

O PGG - Programa Geral de Gestão, tal como o PAGE - Programa Avançado de Gestão para Executivos, proporciona uma formação geral em Gestão de Empresas. Destina-se a dirigentes e quadros, de uma forma geral mais jovens, ou ligados a empresas de menor dimensão.

O programa tem uma primeira parte generalista, em que se abordam as áreas fundamentais da Gestão, e uma segunda dedicada a módulos de aprofundamento, permitindo uma especialização a escolher entre Gestão Geral, Marketing ou Finanças.

O PGG distingue-se ainda pelo seu formato, uma vez que foi concebido num modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais, quinzenalmente, aos sábados e a utilização de uma plataforma online.

O programa pressupõe a frequência de oito módulos, cada um com a duração de um mês, e dois fóruns, sempre com recurso a uma metodologia facilitadora da gestão do tempo e da aprendizagem online.

Principais Benefícios

• Adquirir uma perspetiva integrada das funções de Gestão e do funcionamento das empresas e organizações;
  • Expandir a sua rede de contactos com quadros em ascensão noutras empresas com que ao longo de um ano vai partilhar vivências e experiências, num ambiente descontraído mas de exigência mútua;
  • Compatibilizar uma atividade profissional exigente e uma vida pessoal intensa com uma formação de qualidade graças à metodologia utilizada;
  • Poder escolher os módulos que melhor se adequam ao desenvolvimento da sua carreira.

Estrutura Flexível

• Todos os participantes iniciam o curso frequentando quatro módulos dentro dos oito disponíveis no Tronco Comum;
  • Após esta primeira fase, deverão depois escolher mais quatro módulos dentro dos diversos disponíveis;
  • Caso pretendam obter um diploma de especialização, os participantes deverão fazer esses quatro módulos dentro da área em que se pretendem especializar.

Gilda Luís

Head of Communication & Brand Manager, TAP Portugal
Programa Geral de Gestão
"(...)é um espaço onde são ganhas novas ferramentas e ampliados os conhecimentos já existentes."