Ana Jaques

IPP - Master Data Manager,
Logoplaste
Programa de Performance e Controlo de Gestão

No mercado global altamente competitivo em que nos inserimos,  a atualização de conhecimentos em áreas tão relevantes como Avaliação de Performance e Controlo de Gestão tornam-se cruciais. A excelência do corpo docente demonstrada não só pelo elevado grau de conhecimentos teóricos, mas também pela sua sensibilidade à realidade empresarial, estimulam-nos a dinamizar os modelos de Avaliação da Performance e Controlo de Gestão,  de forma rigorosa e tendo em conta os objetivos estratégicos das empresas onde nos enquadramos. A componente comportamental dota-nos de ferramentas e aptidões que nos permitem ter um ganho de competitividade informal enquanto elementos de acessoria na tomada de decisão.

Cristina Reis

Head of Controlling
Makro
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Num período em que a economia apresenta ténues sinais de vitalidade, com a consequente crescente taxa de incerteza, e os mercados se tornam fortemente competitivos, o controlo de gestão assume um papel de enorme relevância. Desta constatação incontornável nasceu a necessidade de encontrar formação que me permitisse não só, atualizar e consolidar conhecimentos, mas também se possível, conciliar com a partilha de experiências com profissionais de outras áreas de atividade. Depois de verificar qual o tipo de formação disponível no mercado sobre esta matéria e após algumas conversas com amigos, ex-alunos da CATÓLICA-LISBON, a opção pelo PCG foi natural. O programa apresentava-se suficientemente abrangente e racionalmente extenso. Excelente decisão! O PCG aborda todas as questões essenciais do Controlo de Gestão, perfeitamente contextualizadas no ambiente em que hoje vivem as Organizações. O recurso permanente a casos práticos sustenta de forma inequívoca a aplicabilidade das metodologias apresentadas. A heterogeneidade do grupo favorece diferentes perspetivas e enriquece o debate.
Sem dúvida um excelente programa de formação!

Henrique Champalimaud

Diretor Geral
Sorel, S.A
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Recentemente fui convidado pelo meu Presidente do Conselho de Administração a preparar-me para uma eventual assunção de maiores responsabilidades dentro da organização: Tratava-se de, em cerca de um ano, preparar-me para assumir a Direção Geral de uma das maiores empresas do Grupo. Contactei e pedi a opinião a um antigo aluno da CATÓLICA-LISBON, hoje sócio de uma das empresas com mais sucesso em Portugal e uma das maiores no seu setor, que me aconselhou a inscrição no PAGE. A forma mais simples que encontro para definir os resultados da minha participação no PAGE é a de que a minha transição para as novas funções se fez de uma forma tranquila para a empresa, para os colaboradores e para mim próprio. A necessidade de aprofundar os meus conhecimentos em Controlo de Gestão fez-me voltar dois anos depois, para frequentar o Programa de Performance e Controlo de Gestão, em relação ao qual avanço com certeza de que tomei a decisão certa no momento certo, para poder contribuir para o crescimento saudável da minha empresa e para o desenvolvimento do país.

Pedro Nunes Coelho

Administrador, Montepio Capital de Risco
Programa de Performance e Controlo de Gestão

Num ambiente de globalização e de grande competitividade empresarial, o conhecimento e a formação contínua são factores determinantes no sucesso de qualquer gestor.

A opção por frequentar o PCG resulta da minha necessidade em aprofundar conhecimentos em Controlo de Gestão, tendo escolhido a Universidade Católica pelo seu reconhecido mérito e tradição. O equilíbrio entre a componente teórica e prática, aliado à qualidade e experiência do corpo docente fazem do PCG uma óptima escolha para quem pretende implementar as melhores práticas de mercado nesta importante vertente da gestão.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Patrícia Rodrigues

E-mail: prodrigues@ucp.pt

Tel: (+351) 217 214 220