António Ricardo

Subdiretor Área de Gestão Comercial do Departamento de Jogos
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Programa de Gestão Comercial e de Vendas

Curso muito bem estruturado, abordando as áreas mais relevantes e com um forte foco nas vertentes mais nucleares das vendas. Uma enciclopédia ao “vivo” de conhecimentos, boas práticas, experiências e partilhas, com um bom naipe de muito bons transmissores, com diversas experiências profissionais e ricas. Mesmo para os mais experientes em vendas, o curso traz novidades, consolida e estrutura conhecimentos e ajuda-nos a reforçar o foco e/ou reorientar estratégias de vendas.

Hugo Ramos

Diretor Nacional de Vendas
Alliance Healthcare
Programa de Gestão Comercial e de Vendas

Com um plano curricular bem estruturado e muito completo, o Programa de Gestão Comercial e de Vendas da CATÓLICA-LISBON revelou-se extremamente útil, tanto pela riqueza dos conteúdos programáticos, como pela elevada qualidade dos docentes e organização do curso. Tratou-se sem qualquer dúvida de uma experiência enriquecedora a vários níveis, onde foi possível conciliar toda a componente teórica com os desafios práticos do dia-a-dia de trabalho, nomeadamente na gestão de equipas comerciais, superando claramente as minhas expetativas iniciais.

Leonel Gaspar

Direção de Coordenação Empresas Sul
Banco Santader Totta, S.A.
Programa de Gestão Comercial e de Vendas

A frequência do Programa de Gestão Comercial e de Vendas, na sua primeira edição, foi para mim uma experiência bastante enriquecedora. Desde a estrutura curricular, particularmente adaptada à realidade concreta e às necessidades efetivas dos quadros da área comercial, passando pelo competente e experiente quadro de docentes bem como toda a logística e organização do curso, permite-me classificar de forma muito positiva toda esta iniciativa. Destacaria a forma como os vários temas foram tratados tendo em linha de conta o atual contexto económico-social com que as empresas se debatem e os novos desafios que daí resultam. Importante foi também a integração e relevância dada às novas tendências de mercado e comportamentos de consumo. A dinâmica e a procura constante da interação entre os participantes, merece também uma nota de relevo. Por tudo isto considero o PGV uma referência para quem procura o desenvolvimento e aquisição de novos conhecimentos na Área Comercial.

Marta Monteiro

Sales and Business development Retail
The Goodyear Tire & Rubber Company
Programa de Gestão de Vendas

Vendedores somos todos nós várias vezes na vida só que nem sempre nos damos conta. O PGV veio confirmar esta realidade e ajudou-me a olhar para esta área de uma forma mais séria e estruturada. Sabemos que temos que vender mais mas nem sempre sabemos como e a quem. De uma forma muito prática e realista foram abordados temas cruciais nesta área que me enriqueceram bastante. Paralelamente o PGV permitiu-me enriquecer a minha network, partilhar experiências com pessoas de diferentes áreas com visões de mercado distintas. Recomendo vivamente o programa porque vender mais e melhor, aprende-se!

Miguel Morgado

Corporate Sales Key Account Manager
MetLife
Programa de Gestão Comercial e de Vendas

O PGV da CATÓLICA-LISBON foi sem dúvida um programa mind changer que me permitiu adquirir e aprofundar conhecimentos chave e criadores de valor na área de vendas e marketing. As áreas de estratégia, gestão de equipas, métricas de gestão de vendas e marketing digital eram para mim fundamentais e superaram todas as expectativas na qualidade de conteúdos e na forma como os docentes foram capazes de transmitir o seu conhecimento. O networking proporcionado pelo programa foi também da maior relevância.

Globalmente foi um programa muito bem estruturado, que fez toda a diferença no meu percurso académico e profissional. Superou as melhores expectativas e revela que a CATÓLICA-LISBON se encontra definitivamente entre as melhores Business Schools do mundo.

Paula Carvalho

Business Unit Manager
Bristol Myers Squibb
Programa de Gestão Comercial e de Vendas

Superar é palavra de ordem dos nossos dias, diariamente evocada e hoje muito presente no mercado farmacêutico. Como não só com palavras se conseguem ultrapassar as dificuldades, necessitamos todas as ferramentas, bem como, um conjunto de ideias e de princípios orientadores para ultrapassar desafios. O PGV foi uma experiência muito interessante e motivadora que me permitiu conhecer outras realidades através da partilha de ideias com colegas de outras áreas de negócio mas principalmente pela experiência e conhecimentos transmitidos pelos variados formadores. É uma pós graduação que recomendo pelos conhecimentos que adquirimos através de um painel escrupulosamente escolhido de professores e também, e não menos importante, pelo prestígio da instituição que o organiza.

Ricardo Martins

Commercial Manager B2B, Nespresso Portugal
Programa de Gestão Comercial e de Vendas

A participação na 4ª edição do Programa de Gestão Comercial e de Vendas foi bastante gratificante. Seja pelo contato com temas que não revia há algum tempo, seja pela descoberta de novas abordagens, a formação é adequada e ajustada a profissionais de áreas B2C ou de B2B, permitindo ainda descobrir melhor uma das áreas que possamos desconhecer mais no nosso percurso profissional.

A abordagem técnica de alguns temas como no caso das métricas é entregue de forma muito simples e eficaz, sendo muito bem equilibrada com outros temas de natureza comportamental humana como o ótimo exemplo das técnicas de persuasão.

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Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Patrícia Rodrigues

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