Num contexto económico desafiante como aquele que vivemos, os desafios da internacionalização assumem uma importância crítica para a sobrevivência e competitividade das empresas portuguesas. Felicito a CATÓLICA-LISBON por lançar um programa que visa dar resposta às necessidades dos executivos através de um conjunto de ferramentas que lhes permitam implementar com sucesso as suas estratégias de internacionalização, cumprindo assim a missão, tão importante, de ajudar as empresas portuguesas a estarem melhor preparadas para um mercado global e complexo.

Luís Palha
Chairman e CEO, Pharol
 

As empresas estão actualmente focadas na aceleração do crescimento do seu negócio e o processo de internacionalização é uma via sustentável de crescimento – das empresas e da economia, pois permite o acesso a novos mercados e a um leque mais diversificado de recursos. A internacionalização permite ainda ter uma estratégia de diversificação do risco de negócio. Contudo, um processo de internacionalização com sucesso deve seguir um planeamento detalhado. A nossa experiência enquanto parceiros de PMEs em vários mercados, leva-nos a concluir que existe uma necessidade de apoio à gestão destas empresas, quer na análise e implementação destes processos, quer na vertente de formação dos recursos internos das mesmas. O Programa de Gestão da Internacionalização da Católica Lisbon Business School, vem assim dar resposta a esta segunda vertente e permitir a partilha de experiências de sucesso de várias empresas Portuguesas. É assim, um passo natural para a EY associar-se a esta escola neste programa, pois acreditamos que o mesmo só poderá trazer vantagens competitivas para os formandos que assim decidam apostar no desenvolvimento das suas competências nesta área e aumentar as suas probabilidades de sucesso internacional. 
João Alves                                                                                                               
Country Managing Partner, EY Portugal

 

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

 

Testemunho

Mário Rio Carvalho

Director Business Development
ISQ
Estratégias de Internacionalização
"É um programa muito bem estruturado e que se socorre de um conjunto de docentes muito conhecedores e com experiência para partilhar."