Integrated Management Program for Nutritionists (GESNUTRI)

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

2ª edição: início a 19 de janeiro de 2018

Calendário: brevemente disponível

Horário: 6ª feiras, 18-21h30 e sábados, 9h30-13h

Duração do programa: 59,5 horas

CANDIDATURAS A DECORRER

A profissão de Nutricionista, apesar de ainda serem bastante jovens, têm dado largos passos para o seu amadurecimento. Tratam-se de profissões muito acreditada socialmente, o que de resto, se tem vindo a refletir na sua presença em muitos órgãos de decisão e consulta, nomeadamente nas áreas da Saúde, da Educação e da Segurança Alimentar, como sejam, a Organização Mundial de Saúde, a Direção Geral da Saúde, o Ministério da Educação, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

É de realçar, por exemplo, o papel destes profissionais na Indústria Alimentar. Com a sua crescente responsabilidade social em disponibilizar escolhas alimentares mais equilibradas e desenvolver produtos mais saudáveis, vemos o papel preponderante que os nutricionistas, enquanto profissionais de saúde, podem assumir e têm vindo a fazê-lo cada vez mais. Também a consulta de Nutrição em Clínicas privadas, bem como hospitais, tem sofrido um crescimento exponencial, com estes profissionais a assumirem o papel de consultores face às preocupações cada vez maiores de saúde. A preocupação das empresas de Restauração Coletiva e Pública em assegurar refeições de
qualidade, com a preocupação primordial nos dias de hoje, que com a segurança alimentar faz com que, também aqui, que a intervenção deste profissional seja fundamental. De referir, finalmente, o papel do Nutricionista nas Autarquias, uma necessidade surgida da passagem para as autarquias da responsabilidade pelas refeições servidas nas escolas da rede pública, a par da responsabilidade das Autarquias na Saúde dos seus munícipes, colocando estes profissionais num posição impar para promover hábitos saudáveis a nível local.

Na linha da contínua inovação que tem pautado a atuação da CATÓLICA-LISBON na formação de executivos, nomeadamente na área da Saúde, surge assim o Programa Integrado de Gestão para Nutricionistas – GESNUTRI. O curso visa assegurar aos nutricionistas uma formação consistente e de grande qualidade em gestão, que potencie as respetivas carreiras e a capacidade de criarem valor na organização. Abrange um conjunto de áreas fundamentais, concretamente Economia e Estratégia, Marketing, Liderança e Comportamento Organizacional, Finanças.

Reconhecendo a importância de uma sólida formação em gestão para o desempenho da profissão, a Ordem dos Nutricionistas associa-se a esta iniciativa como entidade parceira.

Destinatários

• Nutricionistas

Principais Benefícios

Dotar os Nutricionistas de uma sólida componente de gestão na sua formação, que lhes permita fazer face às novas exigências profissionais.

Em parceria com:

Com o patrocínio:

Gonçalo Moreira

Nutricionista
Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo E.P.E.
Programa Integrado de Gestão para Nutricionistas
"... permitiu aumentar os meus conhecimentos no domínio da gestão na área da saúde..."