Filipe Bello Morais

Diretor Geral
Sotecnisol
Estratégias de Internacionalização

Foi um enorme privilégio poder fazer parte do 1º Programa de Gestão da Internacionalização organizado pela Universidade Católica Portuguesa e confirmar a excelência da formação desta escola de negócios. Este programa assentou num corpo docente bastante versátil, multidisciplinar e com muita experiência em negócios em ambiente internacional, podendo dizer que estou agora muito mais capacitado e confiante na escolha das opções e decisões de internacionalização que o negócio que lidero tem pela frente.

Luís Calado

Gestão da Internacionalização: Managing the Internationalization Process

Tive o privilégio de participar na 2ª edição do Gestão da Internacionalização: Managing the Internationalization Process. A estrutura do curso permite uma adaptação natural a profissionais de diferentes sectores, em empresas de diferentes dimensões e em diferentes estágios do seu processo de internacionalização.

Foram especialmente enriquecedores os casos de estudo que analisamos ao longo do programa - pela essência dos casos, pelas empresas retratadas e pela oportunidade de discutir alguns deles com os CEOs das próprias companhias.

Mário Rio Carvalho

Director Business Development
ISQ
Estratégias de Internacionalização

Depois de 10 anos de vivências num processo de internacionalização de uma empresa de  serviços, era fundamental para mim reflectir, agregar, ouvir de outros e aprender mais sobre o complexo e  desafiante caminho de internacionalização de uma organização. A minha expetativa era  por isso muito alta quando se iniciou o 1º Programa de Gestão da Internacionalização da CATÓLICA-LISBON em Janeiro de 2015. O mínimo que posso dizer hoje  é que as minhas expetativas não foram, de todo, defraudadas. O Programa de Gestão da Internacionalização é um programa muito bem estruturado e que se socorre de uma conjunto de docentes muito conhecedores e com experiência para partilhar. Agregou, de forma harmoniosa, um conjunto de temas muito vasto e pluri-disciplinar, focando nos aspetos críticos e verdadeiramente importantes. Foi por isso muito sensata a estruturação do programa e a distribuição e sequenciação de temas. Houve ainda tempo para a apresentação, por empresas, de casos práticos que se revelaram um aditivo fundamental para a experiência do Estratégias de Internacionalização. Em conclusão o programa é uma aposta ganha e um sucesso que importa repetir e disseminar.

Rita Moore

Relações Internacionais
Saraiva Associados
Gestão da Internacionalização: Managing the Internationalization Process

Este programa foi de extrema importância para a consolidação de conceitos teóricos, o que foi possível pela excelência do corpo docente. A partilha in loco da experiência das empresas presentes em alguns casos práticos e, entre colegas, foi sem dúvida uma mais-valia. Os temas leccionados permitiram-me ganhar uma preparação sólida para mitigar o risco que um processo de internacionalização implica, e adquiri ainda uma capacidade de resposta mais assertiva e mais rigorosa aos desafios da estratégia de internacionalização do Grupo. 

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801