Alexandra Portugal

Gestora Departamento Digital
Sistemas McDonald's Portugal
Digital Transformation: Reinventar as Empresas na Era Digital

Foi com muito agrado que participei na 1ª edição do Digital Transformation, uma formação que excedeu totalmente as minhas expetativas. Um programa de excelência, com um corpo docente extraordinário, sempre disponível para responder aos desafios que foram surgindo ao longo do curso. Hoje vivemos, numa era em que a tecnologia e, nomeadamente o Digital, traz diariamente a necessidade de nos reinventarmos e, este  programa foi desenhado de forma muito completa, no sentido de abarcar as diferentes áreas impactadas nas organizações por esta nova realidade.

De salientar ainda o espírito de equipa que se criou entre formadores e formandos, a partilha de diferentes experiências e estádios de maturidade das organizações nesta nova era, que contribuiu para que a formação fosse ainda mais útil e relevante para os atuais desafios profissionais que todos vivemos. O trabalho final foi fundamental para pôr em prática todos os conhecimentos que fomos adquirindo, ajudando-nos a criar e a transformar os nossos atuais métodos de trabalho, preparando-nos para um melhor desempenho profissional.

Os temas abordados foram de tal forma interessantes que, do ponto de vista pessoal, esta formação contribuiu também para despertar ainda mais a minha curiosidade e a vontade de aprender mais. Penso, por isso, que esta formação foi apenas o início de uma longa jornada.

Diogo Miragaia

Partner Sales Executive
Microsoft
Digital Transformation: Reinventar as Empresas na Era Digital

Ter feito a Formação de Executivos em Digital Transformation foi uma excelente escolha. Sendo já uma realidade na nossa sociedade, a transformação digital tem desafiado as organizações a perceber como podem, numa primeira fase, criar mais valor e, numa segunda fase, capturar mais valor para si próprias. No processo de transformação digital, o contexto organizacional, o modo como as pessoas interagem entre si, os processos existentes nos modelos de negócio e a tecnologia são variáveis imprescindíveis para que as organizações consigam responder, incisivamente, a um mundo cada vez mais desafiante. A influência da tecnologia e das ferramentas digitais no dia-a-dia empresarial é uma realidade inegável e a sua potenciação como um centro de criação de valor e vantagem competitiva para as organizações, em vez da sua consideração como centro de custo, tem sido uma fórmula de sucesso para várias empresas.

Esta Formação de Executivos tem uma estrutura bastante focada nos problemas reais das organizações, facultando aos participantes conhecimentos e experiências nas diversas áreas relevantes da transformação digital. A proximidade da CATÓLICA-LISBON e do corpo docente às empresas e ao mundo dos negócios tem um valor único para o programa, permitindo que, para além de uma formação relevante a nível teórico, haja uma componente prática bastante presente. A realização e apresentação de um trabalho de grupo para a direcção de uma empresa real e o workshop com empresas concretas onde a transformação digital teve impacto são exemplos da dimensão prática do programa e um grande activo do mesmo.

A presença de colegas de empresas de diversas indústrias enriquece, indubitavelmente, o programa. Se, por um lado, nos ajuda a ver os desafios de outro prisma através dos diferentes insights, experiências e conhecimentos, por outro lado, é um ponto fundamental para a compreensão do papel das pessoas na transformação digital, em que as diversas áreas de uma empresa são relevantes neste fenómeno que tanto tem alterado o contexto em que vivemos, quer a nível profissional quer a nível pessoal.

Não tenho dúvidas que esta Formação de Executivos em Digital Transformation contribui não só para o crescimento pessoal e profissional de cada participante como também para o desenvolvimento das empresas.

Fernando Braga

Direção Operacional de Produtos
Oitante
Digital Transformation: Reinventar as Empresas na Era Digital

As pessoas e as empresas estão a mudar. A conetividade e a mobilidade, mais do que pura tecnologia, tornaram-se num novo “modo de vida”. Esta mudança de comportamento de clientes requer um novo mindset da cultura organizacional empresarial que garanta melhores experiências de consumo. É fundamental conhecermos e compreendermos as motivações das empresas e os seus desafios (internos e externos) que ambicionam realizar na sua atividade a curto/médio prazo, em mercados local e/ou global. O programa “Digital Transformation” procura responder aos desafios da atual “revolução digital” e identificar as ferramentas que nós, enquanto executivos de empresas, temos de conhecer para melhor articularmos a estratégia e os objetivos de negócio com a estratégia e objetivos das áreas de Digital e de Sistemas de Informação. Só desta forma se cria e captura mais valor para o negócio. O corpo docente proporciona-nos uma experiência magnífica de partilha de saber, conhecimento e network. Cria-nos a oportunidade para apresentarmos uma proposta de transformação digital ao CA de uma empresa real. É um programa muito oportuno que recomendo vivamente.

Sandra Pombo

Brand and Cultural Insight Director
Shift Thinkers
Digital Transformation: Reinventar as Empresas na Era Digital

Saber atuar no ambiente de transformação digital que vivemos atualmente, é uma condição obrigatória a qualquer empresário/a, gestor/a de Marca e indivíduo no geral.

O impacto da tecnologia no âmbito empresarial, social e pessoal acontece ao segundo e é fundamental compreender como aproveitar este maravilhoso mundo novo. O "Digital Transformation: Reinventar as Empresas na Era Digital" da Universidade Católica Portuguesa, ensina-nos a transformar os desafios da "4ª revolução" em oportunidades.

Enquanto Diretora de Estratégia, com uma forte influência e responsabilidade na gestão de Marcas, nacionais e multinacionais, valiosas, destaco a abrangência de temas e a vertente prática do curso que permite a cada participante ter uma compreensão holística, integrada e prática dos passos inerentes a um processo de transformação digital - desde a ideia à implementação; destaco ainda a excelência e a dedicação do corpo docente, cuja partilha e experiência foram fundamentais para a assimilação dos temas abordados. O "Digital Transformation: Reinventar as Empresas na Era Digital" deveria ser obrigatório a qualquer profissional, em todas as áreas. Diria mais - se só puder fazer um curso, faça este!

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801