Business Analytics: Data Science and Big Data

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Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

 

Mais informações

2ª edição: iniciou a 21 de abril de 2017
Calendário: download aqui

3ª edição: início em outubro de 2017
Calendário: brevemente disponível

Horário: 6ª feiras, 17h-21h e sábados, 9h30-13h30

Duração do programa: 66 horas

CANDIDATURAS A DECORRER

Apresentação

Com o avanço dos sistemas de informação a quantidade de dados
disponíveis e relevantes para a atividades das empresas atingiu
dimensões incalculáveis, sendo por isso vital o seu tratamento
e análise para suportar decisões estratégicas
.

Este programa visa proporcionar aos analistas de dados uma visão
detalhada dos conceitos e metodologias de investigação científica que
incidem sobre o processamento e análise de Big Data e que podem
ser aplicadas e implementadas em contextos da indústria,
com impacto direto no desempenho das empresas.

O programa propõe a combinação de aulas teóricas com sessões práticas
estando desenhado para orientar os participantes ao longo das
fases típicas de um projeto de análise de dados
. Inicia com a
compreensão do negócio, seguindo-se a recolha de dados e interpretação
de estatísticas descritivas, passando para modelos de previsão simples
e avançados, concluindo com a elaboração de experiencias aleatórias
para tentar estabelecer efeitos causais de alterações de procedimentos
ou políticas empresariais.


Principais Benefícios

  • Proporcionar uma perspetiva das mais recentes teorias de análise de dados, incluindo métodos de previsão e de dedução causal;
  • Proporcionar aos participantes uma visão abrangente das insuficiências da análise estatística simples e fornece as ferramentas adequadas para superá-las;
  • Analisar a forma como se pode medir corretamente e/ou antecipar o efeito das mudanças que as empresas possam considerar introduzir no seu negócio (por exemplo, aumentar a velocidade de internet para os consumidores, introduzir a possibilidade de gravações automática na televisão, valorizar a retenção pró-ativa de consumidores);
  • Saber como avaliar o verdadeiro valor dos ativos e alavancas que a empresa possa ter à sua disposição para reformular e melhorar a sua estratégia de negócios (por exemplo, qual o impacto de uma alteração nos preços de produtos e serviços).