RTP
 

A RTP realizou um programa de contabilidade financeira e de gestão destinado aos seus diretores, com o objetivo de nivelar as suas competências financeiras. O programa foi preparado recorrendo a dados e exemplos práticos da própria empresa, de modo a familiarizar os participantes com a sua realidade. Proporciona a não especialistas uma formação sólida, pragmática e rigorosa em Gestão e Análise Financeira, permitindo a assimilação dos mais importantes conceitos de Finanças Empresariais. Deste modo, é assegurada uma correta interpretação de informação financeira e o domínio da linguagem utilizada pelos “financeiros”, facultando uma capacidade acrescida de diálogo com importantes setores da empresa e do mercado na organização.

 

 

 

 


BANCO SANTANDER TOTTA
 

Como forma de aperfeiçoar e alinhar o perfil do ‘Líder Santander’, o BANCO SANTANDER TOTTA concretizou 11 edições do programa Saber Liderar entre 2006 e 2013, envolvendo toda a sua estrutura dirigente. Este programa teve como objectivo desenvolver o potencial de liderança dos participantes, através de uma metodologia inovadora que inclui um feedback 360º e a elaboração de um plano individual de desenvolvimento em liderança, que será posteriormente reavaliado numa sessão de follow-up.

 

 

 


NOS
 

A NOS realiza desde a sua constituição um programa de seminários anual destinado aos seus quadros. Os temas tratados são relevantes para o setor das telecomunicações em particular, ou temas atuais e inovadores de Gestão Geral. Os seminários asseguram aos participantes acesso a temas state of the art, alargando os seus horizontes, promovendo a sua curiosidade intelectual e a aplicação à sua realidade empresarial. Cada seminário tem usualmente a duração de meio dia e funciona em sala adaptada a um grupo de 60 a 80 participantes. Estas iniciativas são um momento privilegiado para reflexão estratégica e brainstorming interno.

 

 

 

 


SONAE
 

Desde 2006 são realizados anualmente diversos programas para o grupo Sonae nas áreas de gestão e liderança ajustados a diferentes níveis hierárquicos. Este ano irá decorrer a 19ª edição do Programa Geral de Gestão, o que é revelador do seu êxito, que é transversal aos vários negócios do Grupo.

 

 

 

 

 

 


MSD
 

A MSD trabalha de perto com os vários players do setor da saúde em Portugal. O workshop Liderar e Construir um Processo de Mudança, envolvendo toda a equipa, eminentemente prático e com a duração de um dia, já teve dezenas de edições espalhadas pelo país. Esta iniciativa visa ajudar equipas multidisciplinares de responsáveis e colaboradores das unidades funcionais dos cuidados de saúde primários a construir, liderar e implementar iniciativas de mudança.

 

 

 

 

 


DELTA CAFÉS
 

O Programa de Gestão de Vendas concretizou-se para o grupo DELTA CAFÉS com muito êxito, enquanto parte de uma longa e bem sucedida trajetória de colaboração. Este programa procurou reforçar as competências de quadros empresariais com funções comerciais para, em ambiente de mudança, gerirem a relação com o mercado e com os clientes, de forma a assegurarem rentabilidade, eficácia e sustentabilidade de resultados.

 

 

 

 

 


GALP ENERGIA
 

A Galp Energia iniciou em 2010 um ambicioso projeto de formação para os seus quadros superiores e jovens de elevado potencial, estruturado em três níveis e com a duração total de 10 anos, envolvendo o desenvolvimento de competências de gestão e competências comportamentais. Ao longo destes 6 anos, e apenas no âmbito deste projeto, têm vindo a ser formados mais de 500 colaboradores.

 

 

 

 

Contactos

Formação de Executivos - Programas Intraempresa

Filipa Cristóvão

E-mail: fic@ucp.pt

Tel: (+351) 217 214 239

Skype name: executivos.clsbe

 

Carla Figueiredo
carla.figueiredo@ucp.pt

Denise Silva

denise.silva@ucp.pt

Miguel Bugalho
miguel.bugalho@ucp.pt

Vanda Mineiro
vandamineiro@ucp.pt