Urszula Lagowska apresenta estudo sobre como uma liderança humilde inspira os trabalhadores

Terça, Junho 25, 2019 - 14:00 a 15:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
Ver localização

Na próxima terça-feira, a investigadora Urszula Lagowska apresenta na CATÓLICA-LISBON a sua palestra intitulada "Inspiring to Go the Extra Mile: Humble Leadership through the Lens of Social Exchange Theory". Lagowska, investigadora na Fundação Getúlio Vargas na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), estará em Lisboa a 25 de junho, e apresenta o seu seminário às 14:00 na sala 520-A da CLSBE. 

Urszula Lagowska interessa-se pelo estudo da liderança de como os seus diferentes estilos ou estruturas podem ter um efeito nas identidades dos empregados e dos líderes numa organização. 

A palestra que dará na Série de Seminários do CUBE foca-se na liderança humilde -- o ponto de vista adotado por líderes que veem o seu papel como um serviço para com os seus trabalhadores, que procuram ajudar e apoiar enquanto crescem. 

No seu estudo, Urszula Lagowska demonstrou como a liderança humilde pode ter um impacto nos comportamentos de cidadania dos trabalhadores, ou seja, o seu compromisso para com a organização para lá das suas tarefas contratuais explícitas. Os resultados do estudo, que envolveu 200 empregados e supervisores de uma empresa brasileira, mostram que a liderança humilde tem um impacto positivo nestes comportamentos. 

Próximos eventos

17
Out
09:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
21
Out
18:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal