KNOWLEDGE | Consumo Pós-pandemia: Desafios e Oportunidades

Lisboa1649-023
Ver localização

Rita Coelho do Vale, Professora da CATÓLICA-LISBON

É com enorme prazer que o/a convidamos a participar na próxima Knowledge@CatolicaLisbon Digital Conference, que se realizará no dia 14 de julho, às 17h00 com a Professora Rita Coelho do Vale sobre o tema dos desafios e oportunidades do consumo pós-pandemia.

No período de enorme incerteza económica em que nos encontramos é relevante analisar como irão os consumidores ativar os seus padrões de consumo no período pós-pandemia, de modo a que as empresas possam reinventar estratégias de atuação e de abordagem de mercado.

Nesta conferência serão apresentados os resultados de um estudo realizado junto de 500 participantes do Painel de Estudos Online da CATÓLICA-LISBON, durante o período de desconfinamento. Dados indiciam que iremos observar uma ativação de padrões de consumo bastante distintos, pelo que urge às empresas entenderem estas alterações de modo a conseguirem alavancar consumo tanto de produtos como de serviços. Resultados apontam para quatro tipos de consumidores distintos que devido ao seu perfil sociodemográfico irão exibir diferenças de consumo díspares. À semelhança de resultados do estudo anterior, realizado no início do período de confinamento, este estudo indica que atributos como a sustentabilidade e origem dos produtos irão ser cada vez mais valorizados pelos consumidores.

Para assistir à conferência, veja o vídeo abaixo.

Junte-se a nós!

CATÓLICA-LISBON - We stand UNITED