Center for Technological Innovation & Entrepreneurship

O Centro (CTI&E) baseia-se na profunda e ampla experiência do corpo docente da Escola nos domínios da inovação, gestão de tecnologia e empreendedorismo, para dar resposta ao alto nível de interesse manifestado pelos estudantes, empresas, ecossistema de empreendedorismo e inovação, bem como da sociedade em geral.

As atividades do Centro (CTI&E) são construídas em torno de três pilares na área de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo:

• Excelência em investigação através do programa de bolsas de estudo, publicações de trabalhos de investigação e conferências académicas. O CTIE promove a visibilidade das investigações dos seus membros, em Portugal e internacionalmente.
  • Liderança na educação em licenciaturas, mestrados e programas executivos. O Centro promove métodos e conteúdos de ensino inovadores.
  • Disseminação do conhecimento académico para a sociedade civil como um todo através da comunicação institucional (revistas especializadas, livros, artigos, etc.) e eventos (conferências que reúnem académicos, profissionais e estudantes).

Em última análise, o CTI&E é um elo entre o mundo académico (estudantes, docentes...) e o vibrante ecossistema de empreendedorismo e inovação (nacional e internacional).

O CTI&E é apoiado pela Patrick and Lina Drahi Foundation.