Center for Responsible Business & Leadership

O Center for Responsible Business & Leadership (CRB) é um braço estratégico da CATÓLICA-LISBON na sua ambição em ser catalisador para a criação de IMPACTO, conhecimento e promoção da inovação.

O Responsible Business está a tornar-se uma componente essencial das estratégias empresariais e o CRB aspira desenvolver um conhecimento crítico junto dos alunos e executivos para enfrentar estas novas tendências como oportunidades. O nosso objetivo é contribuir para a missão da CATÓLICA-LISBON em ser uma escola de negócios de referência e a criar uma posição de liderança intelectual enquanto encontra as respostas certas para os desafios mais difíceis do mundo.

Acreditamos que as empresas capazes de atuar como Responsible Business, integrando todas as suas dimensões nas suas estratégias e cultura, serão as empresas líderes do futuro.

1. A nossa Visão

A nossa visão é contribuir para uma sociedade onde só existam Responsible Businesses ​​liderados por Responsible Leaders.

2. A nossa Missão

Tornar-se uma referência europeia no conhecimento da sustentabilidade corporativa através da investigação, do ensino e consultoria, atuando como um agente de mudança junto dos alunos e executivos, ajudando-os a compreender o impacto dos Responsible Business e a criação de valor nas estratégias corporativas.

3. Os nossos Valores

• Valorizamos um mundo sustentável (Planet, People, Profit).
  • Valorizamos empresas que existem para gerar valor para si próprias e para a sociedade.
  • Valorizamos empresas que se comportam como Responsible Businesses (RB), o que definimos como empresas que são capazes de responder às preocupações de todos os stakeholders relevantes, colocando a Sustentabilidade (no seu sentido holístico) no centro das suas estratégias, como uma fonte de vantagem competitiva. São empresas onde as preocupações ambientais, sociais, económicas e éticas se transformam na "forma como fazemos as coisas por aqui", criando valor para si próprias e para a sociedade.
  • Valorizamos Responsible Leadership (RL), que definimos como a liderança que motiva a agenda dos Responsible Businesses, líderes que focam as suas almas e mentes na criação de valor, tanto para a sua empresa como para a sociedade, e cujas capacidades essenciais incluem valores, visão, inovação, confiança, e liderança do coração.
  • Acreditamos que empresas capazes de agir como RB, integrando todas as suas dimensões nas suas estratégias e cultura, serão as empresas que liderarão no futuro.

4. O nosso DNA