Passar para o conteúdo principal

Marketing e Comportamento do Consumidor

O grupo de Marketing e Comportamento do Consumidor (MCB) tem oito membros integrados, incluindo três investigadores em pós-doc, e produz investigação académica no âmbito da marketing modeling, da estratégia de marketing e do comportamento do consumidor. Entre 2013 e 2017, os membros do MCB foram autores de 20 artigos de investigação publicados em revistas de topo, incluindo oito em revistas da lista das 50 melhores do Financial Times, fizeram apresentações em 45 conferências internacionais, assinaram nove capítulos de livros e venceram prémios internacionais de investigação. O grupo MCB organiza as suas atividades em três áreas:

  1. Consumer Shopping & Retailing
  2. Consumer Decision-Making, Biases and Emotions
  3. Data, Models, and Skills Development

Docentes & Investigadores

Projetos

Título: PRIMEMEAL - Using consumer psychology to promote healthier meal choices
Investigador principal (PI): Ana Costa
Financiamento: Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) Website: https://sites.google.com/view/primemealproject

Título: E-PRIMEMEAL - Using consumer psychology to promote healthier meal choices through mobile app use
Investigador principal (PI): Ana Costa
Financiamento: Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)

ALTA DIGITAL