Estrutura do Programa

keyboard_arrow_up Welcome Day

Setting the Pace

keyboard_arrow_up 1. Digital Transformation & Assessment
  • Principais competências digitais onde as organizações devem investir para tirar partido da revolução tecnológica;
  • Como tirar partido das novas tecnologias para transformar as organizações, tendo como objetivo aumentar as vendas, reduzir custos, ou criar novos negócios;
  • Principais competências digitais a considerar na transformação digital de uma organização;
  • Papel da experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio na transformação digital de uma organização.
keyboard_arrow_up 2. Product Vision & Strategy
  • Visão e estratégia de um produto digital;
  • O que os potenciais clientes procuram em produtos digitais;
  • Desenhar um processo com o objectivo de traduzir as necessidades dos clientes em produtos que resolvem problemas, usando diferentes frameworks, tais como: Jobs-to-be-done, Personas, Entrevistas com users e Value proposition canvas.
keyboard_arrow_up 3. Workshop - Product Design Sprint
  • Criar e validar um protótipo com potenciais clientes do produto;
  • Metodologia de Design Thinking e processo de Design Sprint:
  • Problema / oportunidade;
  • Exploração de ideias e restrição de ideias à de maior potencial;
  • Criação de um storyboard, protótipo;
  • Condução de entrevistas com potenciais clientes para validar se o produto está a resolver o problema identificado;
  • Incorporação das descobertas num documento de requisitos do produto.
keyboard_arrow_up 4. Workshop - Experimentation & Prototyping
Desenvolver websites e aplicativos rapidamente e sem recorrer a programação.
keyboard_arrow_up Mid-term capstone Demoday
keyboard_arrow_up 5. Product Leadership, Product Delivery & Agile Development
Metodologias de Desenvolvimento Agile (Scrum e Kanban) garantindo entregas contínuas segundo o roadmap definido.
keyboard_arrow_up 6. Market Estimation, Business Models and Product Metrics
  • Estratégia de marketing de produto para fase de lançamento e crescimento;
  • Como definir os melhores canais digitais para a promoção do produto;
  • Medir o impacto dos canais digitais no sucesso do produto.
keyboard_arrow_up 7. Workshops - Product Launch & Product Growth
  • Métricas de produto;
  • Estratégia de lançamento;
  • Medição de crescimento do produto, permitindo saber se está a ser construído o produto certo e alinhado aos objetivos de negócio;
  • Aplicação das frameworks OKRs e AARRR (pirate metrics)
keyboard_arrow_up Final Demoday

Este é o dia em que, em equipa, será feita uma apresentação do fantástico produto final, de forma estruturada, concisa e atrativa para «o mercado».

keyboard_arrow_up KICK-OFF Productized Conference 2023 (opcional)
Presencial.
keyboard_arrow_up Product Weekend (opcional)
Presencial.

Corpo Docente