Programa online de 5 semanas

Calendário Candidaturas

Num mundo cada vez mais conectado e competitivo, as plataformas digitais e a tecnologia continuam a ser essenciais na atividade empresarial. Estas plataformas operam em várias dimensões, como o crescimento, alcance e visibilidade da marca. É fundamental dominar as ferramentas de marketing digital para adequar a estratégia das organizações a um mercado em que vive em constante evolução.

Este programa pretende dotar os seus participantes de conhecimentos sobre a utilização de diferentes soluções que, como um todo, são cruciais para desenvolver qualquer tipo de campanha de marketing digital bem-sucedida, destacando-se as ferramentas de Social Media, Search Engine Marketing, Google Analytics, Google Adwords, Content e implementação de Google Tag Manager. O programa assume uma abordagem prática sobre cada solução, bem como a sua aplicação, fundamentais para o desenvolvimento de uma estratégia que se possa destacar num ecossistema digital cada vez mais complexo.

O Marketing Tools in a Digital World permite aos seus participantes operar num mercado cada vez mais disruptivo e competitivo acompanhando as suas últimas tendências.

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Data de Início 1ª edição: 9 de março de 2021 (ESGOTADO) | 2ª edição: a confirmar
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Duração 5 semanas
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Preço 870€

Este programa é direcionado para

  • Profissionais que queiram compreender quais os canais em que devem investir e que desejem aprofundar conhecimentos em plataformas digitais;
  • Profissionais que trabalhem na área de marketing e comunicação corporativa;
  • Todos os interessados em marketing que tenham como objetivo aumentar a compreensão sobre técnicas e ferramentas que contribuam para o desenvolvimento de negócio.

Estrutura do Programa

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Sessão de boas-vindas e introdução ao programa.

Nesta sessão, o participante, irá compreender como é que o Gestor de Negócios do Facebook pode impulsionar o seu negócio, através da elaboração campanhas para diferentes fases do funil de conversão, bem como, a implementação de estratégias que permitem a captação de potenciais clientes.

Nesta sessão, o participante irá compreender de que forma pode referenciar os seus produtos e serviços com o objetivo de aumentar conversões e mostrar ao público como resolver os seus problemas. 

Nesta sessão serão lecionadas as várias técnicas e estratégias para que consiga otimizar as suas páginas web para os resultados dos motores de pesquisa e, assim aumentar o seu posicionamento, tráfego e conversão. 

Nesta sessão, irão ser analisadas as ferramentas que permitem a otimização de campanhas, a escolha das palavras-chaves e a realização de campanhas da rede de pesquisa e display.

Nesta sessão de medição, o participante irá ter uma visão alargada do poder das ferramentas de analítica digital. Usando o Google Analytics como ferramenta base irá-se conhecer o papel que este desempenha na operacionalização do dia-a-dia das atividades de marketing digital.

Nesta sessão, os participantes irão analisar de que forma o Google Tag Manager permite analisar os comportamentos dos consumidores através da implementação de tags no website, que permitam a tomada de decisões estratégicas para o negócio.

Serão adquiridas competências nas seguintes áreas

  • Google Tag Manager, Google Analytics e Google Adwords;
  • Gestão de Redes Sociais como fator chave para o processo de decisão;
  • Search Engine Marketing;
  • Produzir conteúdo alavanque interação e conversão;
  • Competências na avaliação de métricas e desempenho de campanhas de marketing digital. 

Principais Benefícios

  • Capacitar os participantes em competências nas áreas de marketing digital e abordagens emergentes;
  • Oferecer uma visão estruturada e alargada de um ecossistema repleto de desafios que envolvem o mundo das marcas;
  • Dotar o participante de conhecimentos e ferramentas capazes de alavancar a marca, aumentar a lealdade do consumidor, e a sua rentabilidade.

Corpo Docente

André Alves 

Especialista em Marketing Digital e Professor em Estratégia, Search Engine Marketing e Social Media. Consultor em Marketing, é o Digital Marketing Manager da CATÓLICA-LISBON, onde tirou o Executive Master in Management with a specialization in Digital Innovation.

 

Marco Gouveia

Google Regional Trainer, Head Of Digital Marketing no Pestana Hotel Group, Consultor e Formador de Marketing Digital, certificado, com experiência comprovada em SEO, Google Ads e Web Analytics. Especializado em Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Advertising (SEA), Social Media Marketing e Web Analytics. 

   

Martim Mariano 

Copywriter Freelancer e Storyteller Profissional, é Consultor de Comunicação e Formador com enorme experiência. É criador de conteúdos digitais para diversas marcas, tendo previamente exercido a profissão de jornalista em meios como a SIC e Expresso. 

 

Guilherme Coelho

Consultor em diversas áreas digitais e empreendedor num projeto da área tecnológica, foi o responsável pela equipa de interação digital do grupo SIVA (atualmente Porsche Holding) detentora das marcas, Volkswagen, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini. Trabalhou na multinacional francesa de afiliação Kwanko gerindo marcas como Cofidis, Credibom, N Seguros, entre outras. Mestre pela Universidade do Porto em Engenharia e Gestão Industrial,

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