01. O prazo de inscrições já terminou. Ainda me posso registar?

Sim, pedimos que se inscreva aqui

02. Não recebi o email de divulgação do Programa de Estágios de Verão 2016. Como me posso inscrever?

Lamentamos não ter recebido informação acerca do Programa de Estágios de Verão.  Poderá inscrever-se aqui

03. A participação no Programa de Estágios de Verão envolve algum custo?

A participação no programa é isenta de custos. Quaisquer custos que possam advir e estar relacionados com a remuneração do estagiário/outros, não estão directamente relacionados com a participação no programa.

04. Queria registar-me, mas ainda não sei se vamos disponibilizar estágios este verão. Como devo proceder?

No caso de não ter ainda certeza se vai disponibilizar estágios de verão, aconselhamos a que se registe na mesma para garantir que recebe as comunicações e, quando tiver uma confirmação final, indicar-nos.

05. Como é feito o processo de seleção dos alunos?

O processo de seleção é definido pela empresa, assim como quaisquer contactos posteriores, como convites para entrevista, etc.

06. Onde posso colocar a oferta de estágio?

A oferta de estágio poderá ser colocada na nossa plataforma de recrutamento CareerNETwork. Caso não consiga aceder à plataforma, envie-nos um email para careers.clsbe@ucp.pt.

07. O que devo colocar na oferta de estágio?

A oferta de estágio deverá conter os seguintes elementos: descrição da posição, perfil do aluno, localização, data de início, se é remunerado e o número de vagas. Na plataforma poderá ver os campos necessários para colocação da oferta online

08. Como recebo as candidaturas?

Aquando da colocação da oferta, deverá indicar a forma como gostaria de receber as candidaturas, sendo que por norma são recebidas por email.

09. A CATÓLICA-LISBON pode ajudar-nos na seleção dos alunos?

O processo de seleção e recrutamento é da responsabilidade da empresa.

10. É necessária a elaboração de um protocolo?

A elaboração de um protocolo não é obrigatória por parte da CATÓLICA-LISBON, a decisão é da empresa. No entanto, e mesmo que não haja necessidade de protocolo, agradecemos que a empresa nos envie informação, caso algum aluno da nossa escola seja selecionado para o estágio.

11. Onde posso encontrar o protocolo de estágio e para onde o devo enviar?

O protocolo de estágio poderá ser encontrado aqui. Deverá assiná-lo e enviá-lo para: Universidade Católica Portuguesa, Career Development Office, CATÓLICA-LISBON, Palma de Cima, 1649-023 Lisboa.

12. Qual o benefício de elaborar um protocolo?

O seguro escolar poderá ser ativado, mediante a elaboração do protocolo entre as três partes.

13. Como ativamos o seguro escolar para o aluno?

O seguro escolar é activado pela Secretaria Escolar da UCP. Este seguro fica ativo após receção do protocolo assinado pelas três partes (Aluno-Empresa-Católica), no Career Development Office.

14. Qual a duração máxima de um estágio de verão?

A duração máxima é de 2/3 meses, sendo que o estágio poderá iniciar em junho e terminar no final de agosto, dependendo do calendário escolar.

15. O estágio de verão tem de ser remunerado?

A questão da remuneração ou não do estágio de verão é totalmente definida pela empresa, não havendo qualquer indicação do Career Development Office nesse sentido.

16. O estágio de verão que tenho para oferecer na minha empresa é mais administrativo. Devo registar-me?

A natureza de um estágio de verão pode variar entre tarefas administrativas até uma envolvência profunda em projetos estratégicos. O que recomendamos é que as empresas disponibilizem informação sobre o tipo de estágio para os alunos percebam para o que se estão a candidatar. De qualquer forma, é uma oportunidade para conhecer as diferentes áreas da empresa e alargar a rede de contactos.