Rankings & Credenciais

As nossas credenciais são fruto da combinação certa de alunos e corpo docente excecionalmente talentosos, programas robustos, projetos inovadores de conhecimento aplicado, parcerias com prestigiadas Business Schools a nível mundial e uma forte ligação ao mundo empresarial.

Triple Crown

Em 2008, a CATÓLICA-LISBON tornou-se a primeira Business School Portuguesa a integrar o restrito grupo de Business Schools em todo o Mundo que detêm o cobiçado estatuto de Triple Crown.

Esta excecional conquista significa que a CATÓLICA-LISBON se encontra no grupo de Business Schools de topo que representa menos de 1% das escolas à escala mundial e que é acreditada simultaneamente pelas três mais prestigiadas agências de acreditação de escolas de gestão:

As três acreditações certificam que os programas oferecidos pela CATÓLICA-LISBON são da mais alta qualidade e alinhados com os padrões internacionais mais rigorosos. Os diplomas concedidos pela CATÓLICA-LISBON alcançaram assim um acréscimo de valor em termos de reconhecimento nacional e internacional.

O estatuto de Triple Crown aumenta também a capacidade da CATÓLICA-LISBON atrair e reter algumas das mentes mais brilhantes e dos parceiros globais mais cobiçados, garantindo o desempenho de um papel ainda mais preponderante na definição da agenda empresarial internacional.

Financial Times

A CATÓLICA-LISBON foi a primeira Business School Portuguesa a ser incluída no ranking do Financial Times. Pertencer ao grupo restrito de Business Schools aceite nos rankings do Financial Times, é um reconhecimento da excelente qualidade dos alunos da CATÓLICA-LISBON e da excelência do ensino, investigação e serviço da Escola.

A CATÓLICA-LISBON tem sido consistentemente classificada no Top das Business Schools em Portugal pelo Financial Times desde 2008 e ficou em 28º lugar no ranking europeu mais recente. Este ranking das European Business Schools do FT, baseia-se no desempenho combinado das várias escolas nos cinco rankings FT mais importantes (MBA, Executive MBA, Masters in Management, Open Executive Education programs e Custom Executive Education programs) e é uma avaliação da qualidade global da escola.

Em 2019, os programas de Executive Education da CATÓLICA-LISBON foram, pelo 11º ano consecutivo, classificados entre os 50 melhores do mundo. Esta conquista consolida a posição da escola como a melhor Business School portuguesa e uma das 20 melhores europeias na formação de executivos.

CFA® Institute

Em outubro de 2008, o CFA® Institute, a associação global para profissionais da área de investimentos que atribui a prestigiada designação de Chartered Financial Analyst® (CFA®), escolheu a CATÓLICA-LISBON como a sua primeira University Program Partner em Portugal. Este feito notável reflete a nossa forte reputação em termos de ensino e investigação. O CFA® Institute usa a designação de CFA® University Affiliation Program para distinguir programas de Finanças que sejam academicamente rigorosos e fortemente alinhados com a prática profissional. O CFA® Program estabelece um padrão mundialmente reconhecido de competência e integridade para analistas financeiros, gestores de portfólio, consultores de investimentos e outros profissionais de Finanças.

Esta parceria certifica o alinhamento entre o currículo do programa Master in Finance da CATÓLICA-LISBON e o currículo do Body of Knowledge do Programa CFA®, confirmando que seus cursos abrangem os objetivos de aprendizagem necessários para cumprir com sucesso os requisitos dos exames de qualificação CFA®.

A estrutura do Master in Finance da CATÓLICA-LISBON coloca todos os seus alunos numa posição vantajosa em comparação com outros, quando se trata de iniciar a sua carreira profissional no setor financeiro ou garantir o seu estatuto profissional com uma qualificação CFA®.

ALTA DIGITAL