Mensagem do Diretor

Guilherme Almeida e Brito

Bem-vindo (a) à Católica Lisbon School of Business & Economics.

É um enorme gosto poder estabelecer a sua ligação às pessoas, ideias e iniciativas que dão corpo à nossa missão.

A CATÓLICA-LISBON está entre as Escolas de Economia e Gestão mais proeminentes da Europa, tendo sido recentemente colocada na 23ª posição no ranking das Top European Business Schools do Financial Times.

Alcançámos esta posição combinando alunos e professores de referência a nível mundial, programas académicos fortes e diversificados, iniciativas de aprendizagem inovadoras, parcerias únicas com as mais prestigiadas escolas internacionais, e uma estreita relação com o meio empresarial.

Na CATÓLICA-LISBON estamos empenhados na geração de investigação original e com forte impacto na sociedade, que permita melhorar a nossa compreensão dos processos de decisão empresariais e económicos, bem como proporcionar orientações práticas aos gestores e decisores políticos.

Esta liderança intelectual é a base para a formação de excelentes profissionais, e o estabelecimento de um ambiente de aprendizagem diferenciador, capaz de responder às necessidades educativas que surgem ao longo do seu percurso profissional. Orgulhamo-nos do calibre dos nossos alunos: das suas fortes capacidades intelectuais, à sua constante iniciativa e espírito empreendedor. Sentimo-nos também inspirados pelo sucesso dos nossos antigos alunos que assumem posições de liderança em algumas das mais prestigiadas e dinâmicas empresas internacionais.

As nossas conquistas resultam também de um sentimento de comunidade estimulado pela e entre a CATÓLICA-LISBON, e da nossa preocupação constante em definir a ética e a integridade como factores diferenciadores do nosso ensino e investigação em economia e gestão.

Aceite o meu convite e venha conhecer a CATÓLICA-LISBON.

Guilherme Almeida Brito

Diretor interino da Católica Lisbon School of Business & Economics