Programas de Inscrição Aberta | Protocolo APEX

A Formação de Executivos da CATÓLICA-LISBON tem sido, desde a implementação do Protocolo APEX, a opção preferencial da Função Pública para a formação dos seus quadros executivos.

Desde a ativação do Protocolo, formámos os mais destacados quadros da Administração Pública, contribuindo decisivamente para a progressão na sua carreira e desenvolvimento de competências diferenciadoras.

Pode consultar abaixo a lista de programas incluídos no protocolo APEX, aos quais convidamos todos os elementos das entidades da Administração Publica a submeter a sua candidatura.

Nota importante: no campo "Observações / Informações Adicionais" (último campo do formulário) deverá colocar a indicação "Candidatura APEX".

Programas incluídos no protocolo APEX

Para consultar a nossa oferta atualmente disponivel via protocolo APEX aceda ao seguinte link:
» Programa APEX CATÓLICA-LISBON 2022/2023

Âmbito do protocolo APEX

O Protocolo APEX - Aliança para a Promoção da Excelência na Administração Pública surge no âmbito da colaboração estabelecida entre o INA  e várias Escolas de Negócios e Universidades, com o objetivo de proporcionar aos quadros dirigentes e aos técnicos superiores da Administração Pública formação de elevada qualidade nas áreas da gestão, da economia, das finanças, do direito, dos sistemas de informação, da inovação, da liderança e comunicação, entre muitas outras.

Os elementos da Administração Pública podem candidatar‐se aos programas que entendam relevantes, seja para a sua posição atual, seja para desenvolvimento profissional. A candidatura deverá estar em conformidade com a legislação aplicável à formação no sector público.

Cabe à CATÓLICA-LISBON confirmar a aceitação do candidato, considerando a adequação do perfil e experiência do candidato aos conteúdos programáticos e restantes critérios aplicáveis. O processo de seleção de candidaturas ocorre um mês antes de o programa iniciar.

Redução Aplicável

No âmbito desta parceria, os candidatos da Administração Pública irão beneficiar de uma redução de 80% no valor de inscrição nos programas definidos pelas Escolas de Negócios e Universidades aderentes, sendo que o remanescente fica a cargo do candidato.​

Processo de Seleção

As candidaturas ao abrigo do protocolo APEX estão permanentemente abertas até um mês antes do programa iniciar

Nessa fase, serão submetidas à apreciação por parte dos Diretores de Programa, sendo selecionadas as candidaturas para o número de vagas existentes, com base nos seguintes critérios:

1. perfil funcional do candidato/a;
  2. senioridade das funções do candidato/a;
  3. n.º de anos de experiência profissional;
  4. data de submissão de candidatura.

Os candidatos/as não selecionados serão informados por e-mail, tendo a possibilidade de se recandidatarem à próxima edição do programa.

Tem alguma questão adicional?

Caso pretenda contactar a equipa de Programas de Inscrição Aberta para esclarecimentos adicionais, pode utilizar o seguinte formulário: