Melhor Ano de Sempre: Forte Aumento da Procura Internacional pelas Licenciaturas e Mestrados da CATÓLICA-LISBON

Thursday, July 30, 2020 - 15:14

A Católica Lisbon School of Business & Economics prepara-se para o arranque do ano letivo com um significativo aumento da procura pelos seus programas de licenciatura e mestrado. Apesar do contexto geral adverso, este está a ser o melhor ano de sempre, tanto no número de candidaturas como na qualidade dos alunos que escolheram a Católica para a sua formação em Gestão, Economia e Finanças.

A procura foi particularmente elevada no segmento internacional, com um aumento de mais de 40% nas candidaturas às licenciaturas internacionais e um aumento de mais de 30% nas candidaturas internacionais aos Mestrados, tendo os candidatos reconhecido com a sua escolha a qualidade académica, a personalização no ensino e a faculty internacional de excelência da CATÓLICA-LISBON, naquela que é, segundo o Financial Times, uma das melhores escolas da Europa.

Este será um ano exigente em termos de operações devido à pandemia e a CATÓLICA-LISBON adaptou-se para garantir a melhor experiência educativa aos seus alunos com segurança. A Escola mudou os seus procedimentos internos para cumprir todas as regras sanitárias, estando agora na fase final do processo de certificação com a APCER e o ISQ.

As aulas presenciais funcionarão em turmas mais pequenas para assegurar o distanciamento social, reforçando a qualidade da experiencia educativa. Foi feito um investimento grande em tecnologia para equipamento das salas, assegurando a qualidade de um ensino híbrido (presencial e remoto) de forma a que os alunos possam assistir às aulas remotamente se necessário e a Escola possa rapidamente ajustar-se a qualquer alteração das regras sanitárias.

Nos Mestrados, A CATÓLICA-LISBON inicia assim o ano letivo a 31 de Agosto com a Classe de alunos mais forte da sua história e também a mais internacional. Mais de metade dos alunos são internacionais, oriundos de mais de 35 países.

Nas Licenciaturas, a 5ª e última fase das candidaturas às licenciaturas internacionais em Gestão e em Economia e Finanças encerra a 5 de Agosto, estando a decorrer agora primeira fase de candidaturas às licenciaturas nacionais em Gestão e em Economia até dia 10 de Agosto. Informação aqui. As aulas de licenciatura começam a 1 de Setembro como normalmente. É de salientar que a CATÓLICA-LISBON tem excelentes indicadores de empregabilidade, com 99.5% dos alunos graduados nos últimos 5 anos empregues, segundo os dados oficiais Infocurso.

Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON afirma: “O forte aumento da procura pelos nossos programas é reflexo da reputação internacional da CATÓLICA-LISBON e da confiança no nosso modelo educativo assente na qualidade académica e na customização da experiência educativa dos alunos. Esta qualidade é reconhecida no mercado de trabalho com índices de empregabilidade próximos de 100%”

 

Filipe Santos, Dean of CATÓLICA-LISBON 

Related News

Dec 10 2021
Professor Ilídio Barreto, from Católica Lisbon, was included in the World’s Top Scientists list compiled by Stanford University and published by Elsevier. The list refers to all main knowledge domains (from Physics to Neurology). Scientists are...