Press News & Events

Céline Abecassis-Moedas vai liderar formação de executivos da Católica

Thursday, February 7, 2019 - 15:30
Publication
Jornal Económico

Doutorada em estratégia Empresarial, acumula mais de duas décadas de experiência na cooperação entre universidades e o mundo empresarial.

Céline Abecassis-Moedas, professora associada nas áreas de Estratégia e Inovação na CATÓLICA-LISBON, vai dirigir a formação de executivos em substituição de Luís Cardoso.

Doutorada em Estratégia Empresarial pela École Polytechnique, de Paris, mestre em Gestão, pela Université Paris Dauphine e licenciada em Economia e Gestão, pela École Normale Supérieure de Cachan e La Sorbonne, Céline Abecassis-Moedas é também professor afiliada na ESCP Europe, onde é titular da cátedra “Fashion and Technology”.

Foi Professora na Queen Mary University of London e trabalhou como consultora de estratégia na AT Kearney em Londres e como Gestora de Produto na Lectra em Nova Iorque e de investigadora na France Telecom Research Lab.

Tem uma experiência de mais de 20 anos na cooperação entre universidades e o mundo empresarial, tendo sido consultora, coordenadora de cursos para formação de executivos e administradora não executiva. É Administradora não executiva da José de Mello Saúde, CTT e da Europac com responsabilidade nas áreas de inovação, digital, recursos humanos e gestão internacional.
A sua investigação foca-se em áreas como gestão de design, desenvolvimento de novos produtos, gestão de empreendedorismos e inovação em industrias criativas, com publicações nos principais jornais académicos de referência mundial como Journal of Marketing Management, International Journal of Operations and Production Management, International Journal of Entrepreneurship and Small Business, Creativity and Innovation Management, Journal of Business Research (JBR) and Journal of Product Innovation Management.

Céline Abecassis-Moedas toma posse esta quinta-feira, 6 de fevereiro, juntamente com Filipe Santos, o novo diretor da CATÓLICA-LISBON como o Jornal Económico já avançou.

Related Press News

14/03/2019 - 16:42
Jornal de Negócios
Programas voltados para a dimensão digital da CATÓLICA-LISBON têm registado elevada procura nos últimos anos. Outros cursos têm igual sucesso. Uma cultura de rigor, profissionalismo, inovação e orientação para o cliente, suportada por um corpo docente de...
08/03/2019 - 13:23
Dinheiro Vivo
Ao longo dos últimos, a geração Erasmus tem procurado cada vez mais carreiras internacionais, dado que estas, tendencialmente, proporcionam condições profissionais e financeiras mais apelativas. Por entre os universitários da área de Gestão/Economia é...