Press News & Events

Mulheres influentes e jovens moçambicanas conversam sobre liderança

Friday, October 19, 2018 - 16:03
Publication
Observador

Observador

A Girl MOVE Academy promove esta quarta-feira o encontro “Liderança Transformadora – Mulheres com Impacto” na Universidade Católica, em Lisboa.

“Liderança Transformadora – Mulheres com Impacto”: é este o mote para o encontro que junta Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Rita Nabeiro, Directora-Geral da Adega Mayor (Grupo Nabeiro), Filipa Caldeira, CEO da FullSix, e Margarida Couto, da VdA. Conversam com um grupo de 31 jovens moçambicanas, que estão a realizar estágios de vida em grandes empresas portuguesas. A jornalista Laurinda Alves modera a sessão, que decorre na Universidade Católica, em Lisboa.

A iniciativa da Girl Move Academy destina-se a promover a troca de experiências entre mulheres que atingiram o topo de carreira e se destacam hoje como influentes na sociedade portuguesa e estas jovens moçambicanas que apostam tudo numa formação de topo para poderem ser as futuras líderes do seu país.

Estatísticas
Em Moçambique apenas 1% das mulheres frequenta o ensino superior, 48,2% das adolescentes casam-se antes de completarem 18 anos e 70% das raparigas serão mães solteira sem alguma altura das suas vidas. A Girl MOVE Academy aposta na mudança para combater a pobreza e a falta de acesso à educação através de uma lógica de liderança pelo serviço, pretendendo quebrar o ciclo que perpetua a ausência da mulher na escola, nas empresas e nos lugares de decisão.

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...