Nuno Fernandes tomou posse a 26 de setembro

Wednesday, September 27, 2017 - 12:37

“Colocar a CATÓLICA-LISBON no TOP 10 EUROPEU é um dos objetivos”

O Professor Nuno Fernandes é o novo Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics. Depois de 10 anos no IMD, na Suíça, o Professor Catedrático de Finanças regressa à Escola onde se formou e iniciou a sua carreira académica para a dirigir. Adaptar a oferta à procura, criar impacto junto de todos os stakeholders e colocar a escola no Top 10 Europeu das Business Schools são alguns dos objetivos.

Excertos do seu discurso, na cerimónia de Tomada de Posse da nova Direção da CATÓLICA-LISBON, presidida pela Magnífica Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Professora Isabel Capeloa Gil.

“Sinto uma enorme honra e privilégio pela oportunidade de pegar nos destinos de uma Escola com tanta história, ainda por cima a Escola onde eu também me formei e onde iniciei o meu percurso académico.

Estes 45 anos de história demonstram que temos feito um trabalho extraordinário a preparar líderes em todos os campos da vida económica e empresarial, no nosso País e por esse mundo fora, em empresas grandes e pequenas, em instituições públicas, privadas, ou como empreendedores.

Somos uma Escola que faz a diferença. E somos uma Escola visionária em muitas dimensões, que tem sabido antecipar-se às necessidades do mercado.

Queremos continuar a crescer, de forma consolidada, dentro dos padrões de excelência que nos caracterizam. Internacionalizar continua a ser palavra de ordem, porque a própria demografia do nosso país não nos permite crescer muito mais cá dentro. Mas sempre de forma muito eficiente, com grande qualidade em tudo o que fazemos e com verdadeiro impacto, nas carreiras dos nossos alunos e no sucesso das empresas com quem trabalhamos.

E agora olhando para o futuro…

Continuar a aumentar o reconhecimento internacional, ao mesmo tempo que contribuímos para a sociedade portuguesa.

A minha ambição é simples. Mantermo-nos no top das escolas europeias, de forma sustentável, sendo a nossa ambição a de subir e entrar no top 10.

Temos de querer fazer sempre mais e melhor. Temos que estar na vanguarda da futura educação em economia e gestão. O que nos trouxe até aqui é muito bom. Mas não podemos parar. Acima de tudo, temos de ser excelentes em tudo o que fazemos. Essa é a melhor forma de diferenciação.

Impacto, Qualidade, Eficiência são as palavras-chave.

Coordenar a Escola é um desporto de equipa e não uma competição individual, pelo que tudo o que conseguirmos vai ser resultado do nosso esforço coletivo.”

Related News

Mar 26 2019
CATÓLICA-LISBON was the proud host last week of an unprecedented meeting in Portugal among researchers who focus on Food Consumer Behavior. Organized by researcher Ana Isabel Costa, with support from the CATÓLICA-LISBON research unit CUBE, the meeting...
Mar 20 2019
On this International Day of Happiness, the Observatory of Portuguese Society of the Católica Lisbon School of Business and Economics joins the various international entities in recognizing the importance of this celebration. Since 2015, this Observatory...