Content in Portuguese.
Iniciativa realiza-se entre os dias 8 de maio e 5 de junho, na CATÓLICA-LISBON e é dirigida a raparigas entre os 15 e os 19 anos. Inscrições estão abertas.
A Inspiring Girls Portugal e a BlackRock unem-se pelo terceiro ano consecutivo para promover mais uma edição do Clube Financeiro. Este projeto tem como objetivo dotar as jovens e adolescentes de conhecimentos financeiros básicos, capacitando-as para gerir as suas finanças pessoais e familiarizando-as com o funcionamento do mercado financeiro.
Através dos testemunhos e da partilha de conhecimentos de mulheres de referência no setor, as participantes terão também a oportunidade de explorar novas tendências e temas, como fintech, blockchain, entre outras.
A 3ª edição do Clube Financeiro decorre entre os dias 8 de maio e 5 de junho, nas instalações da CATÓLICA-LISBON, e destina-se a raparigas entre os 15 e os 19 anos. O programa está estruturado em cinco módulos, nomeadamente Gestão de Finanças Pessoais, Mercados Financeiros e Regulamentação, Gestão de Ativos, Financiamento Sustentável e Critérios ESG e Novos Modelos de Economia.
“A literacia financeira é uma competência fundamental para o futuro das nossas jovens. Acreditamos que dar-lhes esta possibilidade de aprender sobre este mundo, através da experiência de mulheres que exercem funções reais em entidades da área financeira, é uma mais-valia, não só pela partilha de conhecimento, mas também pelo facto de poderem espelhar-se em exemplos que as inspirem a alcançar os seus objetivos.”, afirma Joana Frias Costa, presidente executiva da Inspiring Girls Portugal.
André Themudo, responsável de negócio para Portugal da BlackRock, destaca que “com este projeto, pretende-se continuar a contribuir para a igualdade de oportunidades, não só formando futuras líderes no setor financeiro, mas também ajudando a aumentar a presença e a visibilidade das mulheres nesta área”. E acrescenta: “Acreditamos que é fundamental que as jovens tenham acesso a uma educação financeira, que as prepare para os desafios e as oportunidades do mercado.”.
“É com muito orgulho que recebemos este projeto, que se vai realizar mais um ano na nossa instituição. A literacia financeira é uma competência indispensável para o desenvolvimento das jovens e adolescentes, por isso, é para nós um privilégio apoiar esta iniciativa, que, no nosso entender, fomenta a autonomia financeira e abre portas para carreiras de sucesso nesta área, tomando como referência excelentes exemplos para as nossas jovens”, sublinha Alexandra Barreto, Diretora Executiva da Católica Lisbon School of Business & Economics.