Executive Master in Sustainable Business and Social Innovation

More Information

Download de Brochura

Candidate-se

Poderá apresentar a sua candidatura online até 12 de outubro de 2020.

Candidate-se online

Usualmente às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00, e sábados das 9h00 às 13h00.

Program Description

A promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável é hoje um imperativo a nível mundial e um condição necessária para a competitividade das empresas, devendo acontecer em forte inter-ligação entre os diferentes setores, mobilizando as competências e trabalho dos inovadores sociais.

Integrado no Mestrado em Gestão Aplicada, o Executive Master in Sustainable Business & Social Innovation, tem como objetivo dotar os seus participantes de um profundo conhecimento das tendências da sustentabilidade e da inovação social a nível mundial, dando ferramentas e competências para os participantes saibam colocar o tema da sustentabilidade no centro estratégico das decisões empresariais e consigam desenvolver com sucesso novos projetos de impacto social, tanto no contexto de uma empresa estabelecida, do setor público ou do setor social, bem como em novas start-ups de impacto.

Este programa, pioneiro no contexto nacional e singular no contexto mundial, é possível graças à forte competência da Faculty da Católica-Lisbon no tema da liderança responsável e da inovação social, e do seu forte envolvimento no ecosistema internacional nestes temas. Nomeadamente, este programa beneficia do trabalho e parcerias da Cátedra em Empreendedorismo Social e do Center for Responsible Business and Leadership.

Este programa visa desenvolver as seguintes competências:

• Perceber as tendências mundiais da sustentabilidade no consumo, ambiental e social bem como áreas de risco e de oportunidade para as empresas;
  • Encontrar o alinhamento entre os objetivos económicos das empresas e objetivos de desenvolvimento sustentável, desenvolvendo o “business case for action”;
  • Conhecer a fundo o ecosistema de inovação social e o modelo de ação dos empreendedores sociais;
  • Saber financiar, investir e apoiar projetos de impacto numa lógica de investimento social e de filantropia de impacto;
  • Desenvolver modelos de negócio inovadores e gerir projetos de impacto em diferentes contextos organizacionais;
  • Estabeler parcerias e colaborações inter-setoriais para alcançar objetivos de impacto comuns;
  • Ser um agente de mudança na sociedade, desenvolvendo as bases e a rede para uma carreira de impacto.

Com uma duração de 10 meses, em regime part-time, horário pós-laboral e um calendário equilibrado, este Executive Master tem o rigor e a relevância como critérios fundamentais na determinação dos conteúdos. Esses critérios são assegurados por um corpo docente de excelência que se tem distinguido pela sua investigação científica internacional e pela sua intensa lecionação na formação de executivos, ligação empresarial e profundo envolvimento com a inovação social.

Em suma, os Participantes neste curso beneficiarão de um desenvolvimento de competências único, certificado através de um diploma de Executive Master com a chancela de excelência da CATÓLICA-LISBON.

O aluno poderá completar o grau de Mestre em Gestão Aplicada mediante a realização de 8 disciplinas adicionais e de uma tese de mestrado após a inscrição no segundo ano. Para mais informações, consultar o separador “Mestrado”.