Skip to main content

CATÓLICA-LISBON Bolsas de Mérito 2021/2022

O Programa de Bolsas da CATÓLICA-LISBON premeia os alunos de Licenciatura que, em cada ano, tenham um desempenho académico de elevado nível.

As bolsas de mérito são atribuídas com base na média de candidatura.

Critérios de atribuição de bolsa às Licenciaturas em Economia e em Administração e Gestão de Empresas 

1º ano

Estes escalões de bolsa são aplicáveis aos candidatos admitidos no intake de 2021/2022. Estes escalões podem sofrer alterações para o próximo intake.   

  • As bolsas de mérito são automaticamente atribuídas com base na Média de Candidatura (60% Classificação Ensino Secundário e 40% Nota Exame Nacional de Matemática A);
  • As médias para a atribuição de bolsas, em cada ano letivo, são anunciadas simultaneamente com os resultados de admissões;
  • Os alunos abrangidos pelo escalão de Bolsa de Mérito TOP + 2 anos têm de manter uma média global de 1º ano igual ou superior a 14,00 valores, bem como obter aprovação a 58,5 ECTS no primeiro ano, de modo a manter a bolsa no 2º ano.

Critérios de atribuição de bolsa 2º e 3º anos - 2021/2022

Os valores de referência acima apresentados poderão sofrer alterações.
Os ECTS mencionados na tabela não incluem os ECTS do Programa Learn in Action.

  • Alunos que não tenham usufruído de Bolsa de Mérito no 1º ano poderão usufruir de Bolsa de Mérito no 2º e 3º anos;
  • As Bolsas de Mérito são atribuídas todos os anos com base na média interna e nº de ECTS;
  • Manutenção de Bolsas de Mérito: as bolsas serão atribuídas no 2º / 3º ano, desde que o aluno(a) tenha obtido aprovação a todas as disciplinas obrigatórias de 1º ano / 2º ano e não tenha reprovado a nenhuma das disciplinas obrigatórias do 1º ano / 2º ano.
ALTA DIGITAL