Programa de Desenvolvimento em Gestão e Liderança

O Programa de Desenvolvimento em Gestão e Liderança visa proporcionar uma formação de alta qualidade, relevante e atualizada em Gestão e Liderança a grupos de participantes que desempenham cargos de elevada responsabilidade.

Este programa promoverá uma postura adequada e eficaz na relação com o exterior da organização, bem como na relação interna proporcionando ferramentas capazes de permitir o desenvolvimento de um trabalho mais rigoroso, organizado e profissional.

MÓDULO DURAÇÃO DOCENTE

ECONOMIA PARA GESTORES

JOÃO CÉSAR DAS NEVES

ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE

JOANA SANTOS SILVA

COMUNICAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

JOÃO MATOS

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS

JOÃO MATOS

MARKETING E CRIAÇÃO DE VALOR

PEDRO CELESTE

VISITA TÉCNICA

3 HORAS

JANTAR DE ENCERRAMENTO

Duração total: 35,5 Horas
Local de realização: CATÓLICA-LISBON, em Lisboa

ECONOMIA PARA GESTORES

Apresentar as linhas de fundo do raciocínio económico e os seus resultados teóricos, aplicando-as ao estudo de vários problemas reais. É privilegiado o debate e a discussão dos temas levantados pelos participantes.

ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE

Visa garantir aos participantes uma visão abrangente acerca das grandes tendências económicas, sociais e culturais que se verificam a nível internacional e suas implicações para as organizações.

COMUNICAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

O enfoque será na gestão do conflito, tomando-o como algo natural e inevitável. Saber como geri-lo de forma a que os efeitos positivos se sobreponham aos efeitos negativos.

MARKETING E CRIAÇÃO DE VALOR

A focalização do marketing e da gestão na ótica dos clientes permite percecionar a dinâmica da empresa na perspetiva da sua competitividade e criar condições para superar os constantes desafios dos mercados relevantes onde operam.

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS

Visa desenvolver as competências e práticas de liderança dos responsáveis das equipas de trabalho, no sentido de aumentar a sua eficácia a organizar, alinhar, motivar e desenvolver os seus colaboradores.

Formação de Executivos - Programas Intraempresa

Carla Figueiredo