Professor Auxiliar na Rotterdam School of Management da Universidade Erasmus de Roterdão e Investigador convidado na Faculdade Heinz da Carnegie Mellon University. A sua investigação incide sobre os efeitos dos sistemas de informação sobre as organizações e sobre o impacto das estruturas de redes sociais e a influência dos pares no comportamento do consumidor. O seu trabalho foi publicado em revistas superiores e conferências peer-reviewed, tais como Ciência da Administração, o Workshop de Sistemas de Informação e Economia e Conferência IEEE em Computação social. Colabora em vários projetos com empresas estabelecidas e iniciantes nos setores de linha e de telecomunicações. Os seus compromissos incluem a concepção e implementação de large-scale real world randomized experiments para avaliar a eficácia das campanhas de marketing e otimizar o envolvimento dos usuários online. PhD em Mudança Tecnológica e Empreendedorismo pela Carnegie Mellon University, mestrado em Engenharia e Políticas Públicas da Universidade Carnegie Mellon, e  licenciado em Ciência da Computação e Engenharia pelo Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa. Antes de ingressar no instituto trabalhou como engenheiro de software e analista nos setores de transporte e governamentais.