Miguel Godinho de Matos é Professor Catedrático de Sistemas de Informação e Gestão na Católica Lisbon School of Business & Economics. Também tem uma afiliação de investigador convidado na Heinz College da Carnegie Mellon University. 
Miguel recebeu o seu doutoramento e M.Sc em Engenharia e Políticas Públicas da Carnegie Mellon University, e um M.Sc e Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade Técnica de Lisboa. 
Os interesses de investigação de Miguel Godinho de Matos focam-se na forma como a digitalização altera o comportamento dos consumidores e as estratégias de distribuição de produto das empresas. Em particular, Miguel estudou o impacto da digitalização nos resultados das empresas criativas e tem vários artigos científicos sobre a análise de redes sociais e da influência dos pares no comportamento do consumidor. O seu trabalho já foi publicado em revistas científicas como a Management Science, Management Information Systems Quarterly, Information Systems Research, Marketing Science, e no Journal of Management Information Systems.
Miguel é Editor Associado da Management Information Systems Quarterly desde janeiro de 2020. 
Em 2019, Miguel venceu duas distinções de early career award, da Informations Systems Society e da Association of Information Systems. 


Publicações