Congresso - O Contributo da Expansão Portuguesa para a Economia Mundial

Segunda, Novembro 26, 2018 - 12:47

No âmbito das comemorações dos 600 anos da descoberta das ilhas da Madeira e Porto Santo, realizou-se no final da semana passada o Congresso sob o tema: CONTRIBUTO DA EXPANSÃO PORTUGUESA PARA A ECONOMIA MUNDIAL.

O Professor Nuno Fernandes, Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics, foi um dos distintos oradores que, a convite do Governo Regional, se deslocou à Madeira para este evento. Inserido num painel sobre a globalização do saber científico, Nuno Fernandes versou sobre o conhecimento e formação como pilares da competitividade.

A globalização, em conjunto com inovações tecnológicas e a existência de novos poderes globais, põe cada vez mais em causa os modelos de negócio tradicionais. Na sequência desta revolução que estamos a assistir a nível global, a competitividade empresarial é medida num contexto global. As consequências do conhecimento (ou falta dele) e a formação para a competitividade empresarial, e em particular, para Portugal, foram o ponto principal desta apresentação.