Céline Abecassis-Moedas no Conselho Consultivo da COTEC

Sexta, Junho 1, 2018 - 12:40

A Professora Céline Abecassis-Moedas, Directora do Center for Technological Innovation & Entrepreneurship da CATÓLICA-LISBON foi convidada pela COTEC Portugal – Associação Empresarial Para a Inovação para fazer parte do seu Conselho Consultivo.

Deste Conselho Consultivo fazem parte 24 personalidades altas representantes do tecido empresarial e académico português.

A COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação foi constituída em abril de 2003, na sequência de uma iniciativa do então Presidente da República, Jorge Sampaio, tendo sido apoiada pelo Primeiro-Ministro e recebido a adesão de um conjunto de empresas cujo valor acrescentado bruto global representava, em 2002, cerca de 18% do PIB nacional. Desde o início da sua atividade que o cargo de Presidente da Assembleia-Geral tem sido exercido pelo Presidente da República, que agora assume a figura de Presidente Honorário da Associação. A COTEC conta hoje com 343 Associados.

Com a missão de «promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país», a COTEC é uma associação sem fins lucrativos que conta com o apoio dos seus Associados e das instituições do Sistema Nacional de Inovação (SNI) para a concretização dos seus objetivos, através da realização de iniciativas em várias áreas.

Notícias relacionadas

Dez 10 2021
O Professor Ilídio Barreto, da CATÓLICA-LISBON, foi incluído no top mundial de cientistas mais influentes, elaborada pela Stanford University e publicada pela Elsevier. A lista abrange todas as principais áreas do conhecimento (da Física à Neurologia)...