Press News & Events

Horta Osório distinguido nos EUA. Recebe a mesma medalha que Geithner e Trichet

Sexta, Março 8, 2019 - 13:18
Publicação
ECO

Com sede em Nova Iorque, a organização galardoa anualmente figuras internacionais de renome, incluindo o ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet.

O banqueiro português António Horta Osório foi premiado esta quinta-feira com uma medalha da Foreign Policy Association, em Nova Iorque. A distinção prende-se com a carreira internacional do gestor, desenvolvida em vários países, bem como pelo trabalho na expansão do conhecimento público dos assuntos e económicos e financeiros internacionais.

A Foreign Policy Association é uma organização não partidária norte-americana, cujo trabalho se foca na educação pública e assuntos internacionais. Com sede em Nova Iorque, galardoa anualmente figuras internacionais de renome. Na lista de outros distinguidos com medalhas estão personalidades como o presidente da câmara de Nova Iorque Michael Bloomberg, o presidente da Reserva Federal de Nova Iorque, Timothy Geithner, ou o ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet.

Horta Osório é atualmente presidente do Conselho de Administração do banco britânico Lloyds, que apresentou resultados no mês passado. O lucro líquido do grupo aumentou 24% para 4.400 milhões de libras (5.064 milhões de euros) em 2018, face a 2017. O forte plano estratégico compensou a diminuição de 35,4% nas receitas, para 22.091 milhões de libras (25.426 milhões de euros).

Na altura, o português afirmou que 2018 “foi um ano forte a nível estratégico e financeiro” e importante para a afirmação do banco no mundo digital, na sequência da aplicação da terceira fase do seu plano estratégico, que prevê um investimento superior a 3.000 milhões de libras (3.453 milhões de euros). “Registámos mais um ano de subida do lucro, assim como de fortalecimento do capital, e como resultado pudemos recomendar a distribuição de dividendos mais altos aos investidores”, disse.

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...