Passar para o conteúdo principal

Fintech Disruption Program

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 214 269 846

 

 

Mais informações

2ª edição: iniciou a 27 de novembro de 2018
Calendário: download aqui

3ª edição: início em novembro de 2019
Calendário: brevemente disponível

Horário: 3ª feiras, 4ª feiras e 5ª feiras, 9h30-13h

Duração do programa: 21 horas

CANDIDATURAS A DECORRER

Apresentação

O desenvolvimento dos últimos anos tem permitido a constituição de empresas financeiras de base tecnológica (Fintechs) cada uma delas focada numa área específica dos vários negócios bancários e uma abordagem mais centrada no Cliente que estão a pôr em causa a forma tradicional como o negócio bancário tem sido apresentado.

A rápida transformação tecnológica que o sector financeiro tem sofrido nos últimos anos, especialmente com o advento do Smartphone que se tornou o canal de compra e aconselhamento preferido do Cliente, tem criado novos modelos de negócio, assentes numa forte tendência de desintermediação e na prestação de serviços a um custo marginal muito baixo, perante os quais os Bancos, devido às suas pesadas estruturas físicas, humanas e tecnológicas, bem como o receio de canibalização, sentem dificuldade em acompanhar.

Esta adaptação às novas tendências no sector financeiro são essenciais para as instituições bancárias, para que sobrevivam no novo ambiente disruptivo, e também para os Consumidores, Empresas e Empreendedores, para que tirem o máximo partido dessas tendências.

O objetivo do presente programa é formar os Quadros bancários, Quadros financeiros, Consultores e Empreendedores sobre as últimas tendências em Fintech, as best practices internacionais e revelando exemplos sobre o que de melhor se faz em Portugal, com a participação de oradores convidados das principais Fintechs nacionais.


Principais Benefícios

  • Perceber o que consiste o Fintech e quais os negócios abrangidos;
  • Descobrir as tendências que estão a contribuir para o surgimento de novos modelos de negócio;
  • Perceber as várias áreas do Fintech: Crowdlending, Pagamentos, Crédito no Ponto de Venda, Gestão de Activos, Crowdequity, Proptech, Insurtech, Neo Banks e Blockchain. 
ALTA DIGITAL